Grandes fatos históricos sempre possuem pessoas agindo nas sombras. A série O Mundo da Espionagem, da Netflix, mostra os movimentos nos bastidores de pessoas que não costumam ser citadas pela imprensa e pelos livros de História. O gênero dessa série é o docudrama – uma mistura de registros documentais com encenações e depoimentos dos envolvidos.
O primeiro episódio mostra os dias que se seguem ao atentado de 11 de setembro de 2001, quando uma equipe de operações especiais do exército americano foi enviada ao Afeganistão para começar a caçada a Osama bin Laden literalmente do zero. O segundo lembra o já esquecido episódio em que os Estados Unidos invadiram o Panamá em 1989 para se livrar do ditador Manuel Noriega, envolvido até o nariz com o tráfico internacional de drogas.
Os demais episódios dessa primeira temporada mostram o atentado contra o Papa João Paulo II, as campanhas clandestinas do Mossad, e a recuperação de um submarino soviético armado com ogivas nucleares que afundou em águas profundas.