O FilmBox+, um sistema de streaming lançado em 2005 na Europa, também está no Brasil, embora pouca gente saiba disso.
Seu cardápio é dos mais exóticos. Mistura novelas e séries turcas com produções europeias variadas e longas de outros países, como Nigéria, Chile e Japão. Mas um dos pontos mais fortes do FilmBox+ é a história do cinema. Lá está, por exemplo, o primeiro filme de ficção científica de todos os tempos, a comédia Viagem à Lua, criado por George Méliès, em 1902:
Você pode encontrar também os grandes clássicos do cinema soviético, Alexander Nevsky e O Encouraçado Potemkin, dirigidos por Sergei Eisenstein. La Dolce Vita, que muitos consideram a obra-prima de Federico Fellini. A General, o filme dirigido e interpretado pelo mestre do cinema mudo, Buster Keaton. Rashomon, o filme de Akira Kurosawa que gerou um subgênero do cinema policial. A Noite dos Mortos Vivos, o marco do cinema de terror dirigido por George Romero. E muito mais.
O FilmeBox+ também tem uma linha de canais ao vivo que passam filmes divididos por gêneros — comédia, documentário, infantil, francês, italiano, crime etc. Nem sempre você vai conseguir legendas ou dublagem em português. O preço da mensalidade é baratinho, menos de R$ 5. Infelizmente esse precinho não nos poupa de aguentar pequenas peças publicitárias.