A produtora de humor Porta dos Fundos cancelou a exibição do especial de Natal deste ano. A filmagem foi feita em agosto, na cidade de Niterói (RJ), e sua estreia seria no serviço de streaming Paramount+, em formato de stand up.
+ “Porta dos Fundos lança vídeo com Jesus desconstruído e Deus em bordel”
Em nota ao jornal Correio Braziliense, o grupo declarou que “humor é timing“, e que não convinha o lançamento do especial de Natal neste momento, considerado inadequado pela produtora. O motivo do cancelamento seria a guerra entre Israel e Hamas, que começou em outubro.
O que leva a concluir que o motivo do cancelamento estaria ligado aos ataques do grupo terrorista Hamas ao Estado de Israel é que o especial de Natal falaria sobre a Bíblia e o Oriente Médio.
+ “Israelenses detonam mais uma bomba de humor“
Além disso, ainda em nota, o grupo de humor afirmou que a decisão de não lançar o especial é porque “quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje”. “A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa.”
Polêmica em especial de Natal do Porta dos Fundos
O cancelamento da exibição deste ano não é o primeiro fator a fazer um especial de Natal do Porta dos Fundos virar notícia. Em 2019, a produtora de humor apresentou uma versão em que Jesus Cristo seria homossexual, enquanto Deus seria um mentiroso. O material foi alvo de críticas por parte de políticos e líderes religiosos.
Leia também: “Pare o riso”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 165 da Revista Oeste
Acredito que não seja esse, o motivo apontado por esse bando de veados. Essa turma não tem nenhum princípio moral para deixar de exibir as porcarias que dizem que produzem. Acho que o negócio é apenas falta de grana que o “painho” deles não liberou ainda e nem vai liberar. A ordem desse desgoverno é uma só: contigenciamento e essa turma aí, que se lasque.
Quando não há inspiração, começa a apelação. Nunca assisti a nenhum desses “especiais” de Natal desse grupo pra lá de podre. Até pensei que nem existisse mais.