Um hotel e um restaurante em São Paulo foram reconhecidos como os mais bonitos do mundo. O Pulso Hotel, membro da Preferred Hotels & Resorts, e o restaurante Tuju conquistaram lugares na lista do Prix Versailles, sendo os únicos representantes do Brasil e da América do Sul. As informações são do jornal UOL.
A premiação Prix Versailles destaca anualmente os melhores projetos contemporâneos de arquitetura, selecionando dezesseis hotéis recém-inaugurados ou renovados que marcaram a arquitetura e design. O Pulso Hotel, com 52 apartamentos de 32 m² e cinco suítes de 64 m², foi projetado pelo Studio Arthur Casas, referência nacional em design.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
O Pulso Hotel oferece ambientes de lazer e bem-estar, incluindo piscina, sauna, academia, área de relaxamento e SPA L’Occitane au Brésil, em um volume envidraçado com vista para o jardim. Segundo a comunicação do hotel, o objetivo é reunir profissionais e curadores para refletir o melhor da produção paulistana em diversos setores.
O restaurante principal do hotel é o Bistrô Charlô, enquanto o Bar Sarau, com carta de drinques de Gabriel Santana, é um espaço para apreciar música e bebidas autorais. O Tuju, comandado pelo chef Ivan Ralston, foi eleito o melhor novo restaurante do ano e um dos mais belos do mundo.
Além do Pulso Hotel foram escolhidos:
- Manly Pacific — Sidney, Austrália
- Raffles Al Areen Palace Bahrain — Zallaq, Bahrain
- W Macau – Studio City — Macau, China
- Nobis Hotel Palma — Palma, Espanha
- Cap d’Antibes Beach Hotel — Antibes, França
- La Fantaisie — Paris, França
- Mondrian Bordeaux Les Carmes — Bordeaux, França
- The Dolli — Atenas, Grécia
- Lasserhaus — Brixen, Itália
- The Hanok Heritage House — Yeongwol, Coreia do Sul
- Maroma, A Belmond Hotel — Playa del Carmen, México
- Vermelho — Melides, Portugal
- The Ned Doha — Doha, Qatar
- Pan Pacific Orchard — Singapura
- The Hazendal — Stellenbosch, África do Sul
Além do Pulso Hotel, restaurante Tuju também foi eleito
Além do Pulso Hotel, o Prix Versailles também elegeu o restaurante Tuju como um dos mais bonitos. Ralston apresenta um menu sazonal com ingredientes estudados pelo Centro de Pesquisa Tuju, liderado por Katherina Cordás. O local oferece uma vasta carta de vinhos, drinques criativos e harmonizações não alcoólicas.
No primeiro andar, a cozinha aberta é formada por três ilhas desenhadas por Ralston e a italiana Morrone. O espaço conta com o primeiro teto filtrante do Brasil, garantindo que nenhum aroma ou fumaça interfira na experiência dos clientes.
O mobiliário do Tuju inclui peças de design brasileiro, como poltronas de Zanine Caldas e Geraldo de Barros, além de um sofá de Danilo Lopes e Paula Gontijo. As paredes exibem objetos colecionados por Ralston e Cordás em mais de trinta expedições.
Na cobertura, um lounge com luz natural e espelho d’água serve de vitrine para as criações da chef confeiteira Rhaiza Zanetti. O espaço também pode ser usado para eventos privados, aulas e confrarias.
Também foram escolhidos os seguintes restaurantes:
- Ariana’s Persian Kitchen — Dubai, Emirados Árabes Unidos
- Reine & La Rue — Melbourne, Austrália
- Cristal Room by Anne-Sophie Pic — Hong Kong
- Tomacado — Hong Kong
- Virador Beach Club — Papagayo Peninsula, Costa Rica
- Blanc — Paris, França
- Ladurée Champs-Élysées — Paris, França
- Riviera Fuga — Paris, França
- Beefbar — Milão, Itália
- The Oreum — Goyang, Coreia do Sul
- Auyl — Almaty, Casaquistão
- Madi Hiyaa — North Malé Atoll, Maldivas
- Harudot — Chonburi, Tailândia
- Nusara — Bangkok, Tailândia
- Ilis — Nova York, Estados Unidos
foi nesse restaurante que tinha CONTRABANDO DE VINHOS e agora José a PF baixou la ontem imagina o fuzue kkkk