A temporada de premiações está chegando ao fim. Foram anunciados neste domingo, 23, os vencedores do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, o Screen Actors Guild Awards (SAG), premiando as produções de cinema e TV. O SAG é a última grande premiação antes do Oscar 2025 — e grande termômetro para a Academia —, que acontece no próximo domingo, 2 de fevereiro. Levando-se em conta os resultados de outras importantes premiações até aqui, as apostas para o Oscar se tornam cada vez mais claras e certeiras.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
O drama Conclave, dirigido por Edward Berger, levou o prêmio de Melhor Elenco em Filme. Demi Moore, do terror/comédia A Substância, foi eleita a Melhor Atriz, assumindo seu favoritismo ao prêmio da Academia. Ou seja, a brasileira Fernanda Torres possivelmente deverá voltar para casa de mãos abanando. Kieran Culkin de A Verdadeira Dor e Zoe Saldaña de Emilia Pérez, que têm conquistado absolutamente tudo até o momento, ganharam os prêmios de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, respectivamente. Portanto, é praticamente certa a vitória de ambos no Oscar 2025.
Conheça a lista completa dos premiados do SAG Awards 2025.
Melhor elenco de filme
Conclave
Melhor ator em filme
Timothée Chalamet, Um Completo Desconhecido
Melhor atriz em filme
Demi Moore, A Substância
Melhor ator coadjuvante em filme
Kieran Culkin, A Verdadeira Dor
Melhor atriz coadjuvante
Zoe Saldaña, Emilia Pérez
Melhor elenco de dublês em filme
O Dublê
Melhor elenco em série de drama
Xógum
Melhor atriz em série de drama
Anna Sawai, Shogum
Melhor ator em série de drama
Hiroyuki Sanada, Shogum
Melhor elenco em série de comédia
Only Murders in the Building
Melhor atriz em série de comédia
Jean Smart, Hacks
Melhor ator em série de comédia
Martin Short, Only Murders in the Building
Melhor atriz em minissérie ou filme para TV
Lily Gladstone, Under the Bridge
Melhor Ator em minissérie ou filme para TV
Colin Farrell, Pinguim
Melhor elenco de dublês em séries de TV
Shogun
Por favor, corrija a data. Em vez de 2 de fevereiro, é 2 de março…
Fernandinha, ainda estamos aqui esperando sua derrota, Demi Moore é infinitamente outro nível, sem discussão simples assim, mais que merecida………..
Vamos ver se a culpa será do Bolsonaro…
Comunista sem vergonha está desqualificada!
O turma já tomou conhecimento da lacração.
Que bom ver os patriotas bolsonaristas torcerem contra a própria pátria…e viva o Trump, bando de cadelas com complexo de vira lata
Tonhã Nojeira sempre se achando um cão com pedigree, só porque lambe os ovos do Luladrão. Vai se catar pulguento… E enfia seu filme nacional ideológico no tóba…Trouxa
Me informei melhor agora sobre SAG 2025 – a fernanda torres (em minúsculo) sequer tinha sido indicada! Essa premiação é exclusiva somente para os americanos (e não “estadunidense”, como alguns retardados escrevem).
Fiquei feliz…..
Prefiro manter a cautela – o Oscar é cheio de surpresas inesperadas.
SÓ DE VER UMA FOTO DELA LADEADA POR JANJA E LULA ME EMBRULHOU O ESTOMAGO. TOMARA QUE NÃO GANHE BOSTA NENHUMA DOIS PÉ FRIO……