Criado pela escritora britânica J.K. Rowling, a história de Harry Potter foi contada em 7 livros e adaptada em 8 filmes pela indústria de entretenimento Warner Bros Company. Nos cinemas, o ator Daniel Radcliffe interpretou o bruxinho durante aproximadamente uma década.
A escolha do nome do personagem Harry Potter
Em entrevista ao site da editora Scholastic, J.K. Rowling explicou a origem do nome do personagem.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
“Harry sempre foi meu nome de menino favorito”, disse a autora. “Então, se minha filha tivesse sido um menino, teria sido Harry Rowling. ‘Potter’ era o sobrenome de uma família que morava perto de mim quando tinha 7 anos. Sempre gostei do nome, então o peguei emprestado.”
Relacionamentos e decisões criativas
Em outra entrevista, concedida à revista Wonderland, J.K. Rowling revelou que considerou unir Hermione Granger e Harry Potter como um casal no fim da série.
“Em alguns aspectos, Hermione e Harry se encaixam melhor”, explicou J.K. Rowling. “Vou te contar uma coisa muito estranha. Quando escrevi Harry Potter e as Relíquias da Morte, senti isso fortemente quando Hermione e Harry estavam juntos na cena da tenda.” No entanto, a escritora decidiu manter Hermione com Rony Weasley, conforme planejado desde o começo.
A coruja de Harry Potter
Edwiges, a coruja de Harry Potter, representou um papel simbólico em sua trajetória. De acordo com J.K. Rowling, a morte de Edwiges no último livro simbolizou o fim da infância de Harry.
“A perda de Edwiges representou uma perda de inocência e segurança do personagem”, disse a autora. “Ela foi quase como um brinquedo de pelúcia de conforto para Harry às vezes. A morte da coruja marcou o fim da infância de Harry. Sinto muito. Sei que a morte aborreceu muita gente.”
Conexões familiares e simbolismo
Harry Potter e Voldemort, os principais antagonistas da série, são parentes distantes na história. Ambos são descendentes dos irmãos Peverell, que aparecem no último livro por meio do conto dos três irmãos.
Harry descende de Ignoto Peverell, enquanto Voldemort é descendente de Cadmo Peverell. A ligação genealógica adiciona uma dimensão extra à complexa relação entre os dois personagens.
Adaptação televisiva da saga
A Warner Bros Company está desenvolvendo uma nova série com base nos livros de J.K. Rowling. Cada temporada será dedicada a um dos 7 volumes da saga literária, e novos atores serão selecionados para interpretar os personagens icônicos. A produção promete trazer uma nova perspectiva à história e vai manter a essência da obra original.
uma obra magnifica que criou um universo novo… e já estão querendo se apropriar e fazer abominações com os notórios personagens … e já vem SNAPE Negão e Dumblodore Traveco Trans…
CANSA esses guetos viu… desenvolver e escreverem livros obras de sucesso ninguém do gueto tem estofo , mas exigir coras….aaaahhhh se organizam que é uma beleza.