A atriz Zendaya irá interpretar Ronnie Spector, cofundadora do icônico trio vocal feminino The Ronettes. A cinebiografia será dirigida por Barry Jenkins com o título Be My Baby — em referência ao primeiro single de sucesso do grupo. O roteiro é de David Kajganich, o mesmo de Até os Ossos (Bones and All, 2022), que conta com Zendaya no elenco, e Suspiria (2018).
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
O projeto assinado pela produtora A24 vem sendo desenvolvido já há alguns anos. A escolha de Zendaya, inclusive, foi feita pela própria Ronnie Spector algum tempo antes de sua morte, em 12 de janeiro de 2022, aos 78 anos. Spector estaria ligada à produção como produtora executiva.
Ronnie Spector nasceu como Veronica Yvette Bennett, em 10 de agosto de 1943. No final dos anos 1950, a nova-iorquina juntou-se à irmã Estelle Bennett e à prima Nedra Talleye para formar o The Ronettes, grupo vocal feminino que fez um sucesso estrondoso com músicas como Be My Baby e (The Best Part of) Breakin’ Up. O trio The Ronettes logo se tornou um dos grupos femininos mais influentes dos anos 1960.

Ronnie Spector: voz marcante e um casamento devastador
O sucesso se deu sobretudo pela presença de Phil Spector, produtor musical que soube evidenciar a voz marcante de Ronnie em hits como Baby, I Love You e Walking in the Rain. Phil Spector criou a estética do grupo e com ele ajudou a definir o girl group sound da época. Contudo, a carreira de Ronnie ficou prejudicada justamente quando ela se casou Phil Spector, em 1968. Phil controlava a vida pessoal e profissional da cantora. A união ficou marcada por um relacionamento atormentado e de “resultados psicológicos devastadores”, segundo as memórias da artista publicadas em 1990.
O casal se divorciou em 1974, quando ela iniciou uma carreira solo e passou a colaborar com diversos artistas, incluindo Bruce Springsteen e Eddie Money, com quem gravou Take Me Home Tonight (1986). Reconhecida como uma influência fundamental para o rock e o pop, Ronnie Spector entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2007.
Be My Baby será o primeiro projeto de Barry Jenkins com a A24 desde que o estúdio lançou Moonlight, filme que lançou Jenkins ao estrelato e lhe garantiu uma indicação ao Oscar de direção. Moonlight foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017. Recentemente, Jenkins dirigiu Mufasa: O Rei Leão (Mufasa: The Lion King, 2024), para a Disney. Já a atriz Zendaya parte para a sua terceira colaboração com a A24. No momento, ela está filmando a quarta temporada da série Euphoria, bem como já tem engatilhados os projetos The Drama, coestrelado por Robert Pattinson, além do próximo filme de Christopher Nolan, The Odyssey.