Segundo a Caixa, também vai ser permitido que pessoas com problemas no CPF em função de pendências eleitorais possam fazer o cadastramento normalmente
A partir das 18h desta quinta-feira, 16, 9 das 36 milhões de pessoas que se cadastraram para receber o auxílio emergencial de R$ 600 poderão saber se receberão, de fato, o benefício.
De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, 3,5 milhões delas receberão o depósito ainda nesta quinta; 1,5 milhão, até o próximo sábado; e 4,2 milhões, que não tinham conta em banco, terão o depósito até a segunda-feira, 20.
O presidente da Caixa destacou que o pagamento do auxílio emergencial para os brasileiros de baixa renda será feito por meio de dois aplicativos: Caixa Auxílio Emergencial e Caixa Tem. Qualquer outro app para isso é fraude.
“Um aplicativo é de cadastramento. Nele, as pessoas colocam seus dados. A partir disso, a Caixa envia para o Ministério da Cidadania e a Dataprev, para fazer a verificação”, explicou Guimarães. “Quando recebemos (a confirmação), o pagamento não é feito pelo aplicativo de cadastramento, mas pelo aplicativo de pagamento, o Caixa Tem”, disse Pedro Guimarães.
Segundo a Caixa, uma nova versão do aplicativo para cadastramento estará disponível a partir de segunda-feira. Ela permitirá que pessoas com problemas no CPF em função de pendências eleitorais possam fazer o cadastramento normalmente.