Desoneração chegou a ser prorrogada pelos parlamentares até o fim de 2021, mas foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cancelou sessão do Congresso Nacional marcada para esta quarta-feira, 9, em que poderia ser votado o veto à prorrogação da desoneração da folha de pagamento.
O tema é fruto de negociação entre o governo, os parlamentares e os 17 setores afetados. Em setembro, a desoneração foi prorrogada até o fim de 2021, mas foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro.
LEIA MAIS: Governo avalia reduzir tarifas de importação de produtos da cesta básica
Nessa desoneração, a empresa não deixa de pagar impostos, apenas adota outro modelo. Troca um percentual sobre a folha por uma parcela do faturamento.
Setores
Representantes dos setores afetados pelo veto argumentam que a perda do incentivo causaria aumento de desemprego.
Segundo dados, as 17 áreas são responsáveis por 6 milhões de empregos diretos, que geram uma série de empregos indiretos.
Que nojo imaginar que Renan Calheiros e Sarney são os assessores desse pau mandado! Reeleito não será, mas causar um estrago ao desenvolvimento do PAÍS, é de lei da subversão.
Na minha opinião Bolsonaro tem q vender a mãe ( com todo respeito à velhinha Q parece ser gente boa). P pegar a presidência do senado. Só assim i resto vai andar, principalmente no STF.