Alguns alimentos básicos para a mesa dos brasileiros fecharam o mês de março com aumento de preços acima da inflação. Na lista, estão itens como os ovos de galinha, o leite longa vida, o pão de forma e até mesmo o arroz e o feijão.
Em média, os preços em março estavam 4,65% mais altos que 12 meses antes, de acordo com Índice de Preços ao Consumidor Amplo, mensurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o mesmo intervalo, o valor do feijão carioca subiu 22,65% e o arroz, 12,28%.
Os ovos de galinha, outro dos alimentos básicos na mesa dos brasileiros, ficaram 19,98% mais caros — ou seja: quatro vezes mais que a média da inflação para o período. O valor do leite longa vida, por sua vez, aumentou 18,78%.
Os dados do IBGE mostram que cerca de 110 itens, entre comida e bebida, estão mais caros, em comparação ao mesmo mês em 2022. A extensa listagem vai de itens fundamentais, como, a manteiga (17,35%), o queijo (15,4%) e a mandioca (5,88%), a menos essenciais, como a cerveja (6,7%), o vinho (5,66%) e os refrigerantes e águas minerais (7,8%).
Este é o futuro que o Molusco (que enganou a todos os pobres), promete.
Acabou a euforia, agora estamos em queda livre para um buraco profundo.
A menos que a Metade da população e a maioria do Congresso se manifeste.
Devagar vai se atingindo a meta dos que fizeram o L e aí, dobra-se a meta.
Tudo é motivo para os preços ‘subirem’. Os empresários nesse lixo de país utilizam qualquer pretexto para ganharem cada vez mais dinheiro sem se preocupar em também ‘subirem’ os salários de seus empregados. Ou é a safra, ou o clima, juros altos, pandemia, pós-pandemia, mercado, inflação, deflação, vale tudo para meter a mão no bolso da população. Enquanto isso eles seguem com suas vidas de luxo, mansões, helicópteros, lanchas, a vidinha miserável de milionário que sempre tiveram.
OS GENERAIS DAS FFAA TRAIDORES DA PÁTRIA APOIARAM UM BANDIDO COMUNISTA NO PODER, O RESULTADO SERÁ O SOFRIMENTO E A FOME DOS BRASILEIROS.