A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 10, que demitirá centenas de funcionários do seu serviço de streaming, o Prime Video, e de sua recente aquisição, o MGM Studios, para produções cinematográficas.
O vice-presidente sênior da Amazon, Mike Hopkins, enviou uma nota aos funcionários nesta quarta-feira. No conteúdo (íntegra abaixo), o executivo informa sobre a demissão em massa. A carta dele foi divulgada originalmente pelo site do canal norte-americano CNBC.
Leia também: “Amazon vence processo de US$ 270 milhões contra Comissão Europeia”
No texto encaminhado aos colaboradores, Hopkins afirmou que a companhia decidiu fazer os cortes por razão estratégica. O objetivo, segundo ele, é “priorizar os investimentos para o sucesso a longo prazo de nosso negócio”.
“Ao longo do último ano, analisamos quase todos os aspectos de nosso negócio”, afirmou o executivo. “Objetivo de melhorar nossa capacidade de entregar ainda mais filmes inovadores, programas de TV e esportes ao vivo em uma experiência de entretenimento fácil de usar para nossos clientes globais.”
“Como resultado, identificamos oportunidades de reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas”, prosseguiu o vice-presidente da Amazon, ao falar do processo de demissão em massa. “Enquanto aumentamos nosso investimento e foco em iniciativas de conteúdo e produto que oferecem o maior impacto.”
Twitch, da Amazon, também anunciou que vai demitir 500 funcionários
A empresa de transmissão ao vivo Twitch, da Amazon, também anunciou nesta quarta-feira que realizará demissões. Cerca de 500 profissionais serão dispensados.
O diretor-executivo da Twitch, Dan Clancy, disse que os cortes serão feitos em um esforço para “dimensionar nossa empresa”. De acordo com ele, será necessário alinhar o número de funcionários com o atual tamanho do negócio.
Saiba mais: “Amazon vai vender carros da Hyundai on-line no ano que vem”
As demissões fazem parte da “terceira rodada de cortes” na Twitch, em menos de um ano. Em março e outubro do ano passado, a empresa demitiu mais de 400 funcionários.
Leia mais: “Autobiografia de Matthew Perry já é o livro mais vendido da Amazon Brasil”
A Amazon adquiriu a Twitch por quase US$ 1 bilhão em 2014. O site é mais conhecido como uma plataforma popular de transmissão ao vivo de jogos.
Depois de adquirir a plataforma, a empresa de Jeff Bezos tem oferecido vantagens aos assinantes do serviço Prime Video na Twitch, como jogos grátis e itens no jogo.
A íntegra da carta da Amazon sobre a demissão em massa
Confira, abaixo, a íntegra da carta de Mike Hopkins. No conteúdo, o vice-presidente sênior confirma o processo de demissão em massa da Amazon.
“Equipe,
Demos passos significativos em direção à nossa visão de longo prazo de tornar o Prime Video o principal destino de entretenimento para clientes em todo o mundo, e estou orgulhoso de tudo que alcançamos como equipe até o momento.
Nossos investimentos em programação, marketing e tecnologia nos permitiram expandir nossa seleção de filmes de sucesso, séries de TV de sucesso, esportes ao vivo, o maior catálogo de TVOD do mundo, juntamente com mais de 650 parceiros em todo o mundo, e serviços AVOD, incluindo o Freevee – todos disponíveis em um único destino, agradando a clientes ao redor do globo.
E, por meio de nossa aquisição da MGM, aumentamos nossos investimentos em filmes para cinema e impulsionamos o crescimento nos negócios MGM+ e de licenciamento e produção para terceiros.
No entanto, ao mesmo tempo, nossa indústria continua a evoluir rapidamente, e é importante que priorizemos nossos investimentos para o sucesso a longo prazo de nosso negócio, enquanto nos concentramos implacavelmente no que sabemos ser mais importante para nossos clientes.
Ao longo do último ano, analisamos quase todos os aspectos de nosso negócio com o objetivo de melhorar nossa capacidade de entregar ainda mais filmes inovadores, programas de TV e esportes ao vivo em uma experiência de entretenimento fácil de usar para nossos clientes globais.
Como resultado, identificamos oportunidades de reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas, enquanto aumentamos nosso investimento e foco em iniciativas de conteúdo e produto que oferecem o maior impacto. Como resultado dessas decisões, estaremos eliminando várias centenas de vagas nas organizações Prime Video e Amazon MGM Studios.
Hoje, começaremos a entrar em contato com colegas impactados por essas reduções de função. As notificações serão enviadas em breve, e esperamos que todas as notificações nas Américas sejam concluídas esta manhã (horário do Pacífico), e na maioria das outras regiões até o final da semana. Estamos seguindo os processos locais, que podem incluir tempo para consulta com órgãos de representação de funcionários, possivelmente resultando em cronogramas mais longos para comunicação em alguns países.
Esta é uma decisão difícil e que minha equipe de liderança e eu não tomamos levianamente. É difícil dizer adeus a talentosos Amazonians que fizeram contribuições significativas em nome de nossos clientes, equipe e negócios. Obrigado por sua dedicação e trabalho. Para ajudar na transição, estamos fornecendo pacotes que incluem um pagamento de separação, benefícios transitórios conforme aplicável por país e suporte externo para colocação no mercado de trabalho.
Nossa priorização de iniciativas que sabemos que farão a diferença, juntamente com nossos investimentos contínuos em programação, marketing e produto, posicionam nosso negócio para um futuro ainda mais forte.
O Prime Video é um dos benefícios mais populares para os membros Prime, e um dos destinos de entretenimento mais utilizados no mundo. Estou orgulhoso do trabalho que você faz todos os dias em nome de nossos clientes, e estou ansioso para continuar construindo nosso negócio para o futuro.
Mike“
+ Leia mais sobre Economia em Oeste
A diferença entre Nova Ordem Mundial e o comunismo é que a Nova Ordem mata aos poucos e o comunismo mata rapidamente. Esse Amazon é uma porcaria nenhum filme presta
As máquinas são mais inteligentes que os homens que trabalham para que elas tomem o lugar deles.