A Ambev decidiu suspender temporariamente a produção de cerveja na fábrica de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para envasar água potável e doar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira, 7.
Com a paralisação da produção no município, a Ambev pretende fabricar cerca de 850 mil latas de 473 ml de água por dia. A ação ocorrerá com maquinários trazidos de São Paulo para adaptar a linha de produção.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Em parceria com a empresa Ball, especializada na fabricação de latas de alumínio, a Ambev iniciará a distribuição a partir desta quarta-feira, 8. O presidente da empresa, Jean Jereissati, destacou a necessidade de ajudar a população gaúcha neste momento.
Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil litros de água ao Rio Grande do Sul. Desse número, 185 mil foram destinados aos 11 municípios afetados pelas chuvas. Outros 375 mil litros foram enviados em caminhões-pipa para abastecer hospitais na Grande Porto Alegre.
Ambev suspende produção de cerveja em ação solidária
Além de paralisar a produção local de cerveja para investir na doação de água, a Ambev quer buscar outras maneiras de auxiliar a população gaúcha. Sem dar detalhes, a empresa afirma que vai planejar outras ações voltadas ao Rio Grande do Sul.
Leia mais
O Estado enfrenta as consequências de sua pior tragédia climática da história. Conforme a Defesa Civil gaúcha, o número de mortos está em 95. Além disso, outras 128 pessoas estão desaparecidas. Mais de 400 mil estão sem energia elétrica e 500 mil sem abastecimento de água.
Leia também: “Arrecadação de Oeste para o Rio Grande do Sul chega a R$ 2,7 milhões”