A Americanas S.A. e a Vibra Energia (antiga BR Distribuidora) anunciaram nesta terça-feira, 1º, uma parceria para a exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustível, através das redes de lojas Local e BR Mania.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas informam que a efetivação da negociação se deu após o cumprimento de todos os critérios previstos.
Relacionadas
Avaliada em até R$ 995 milhões, a transação foi comunicada ao mercado há um ano e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 30 de dezembro.
Foi constituída a sociedade Vem Conveniência, cujo capital é detido pela Americanas e pela Vibra, ambas com participações de 50%. A Vem Conveniência terá uma estrutura de gestão e governança corporativa própria.
A Vem Conveniência nasce com 1.257 lojas de pequeno varejo, sendo 55 lojas com operação própria, e que utilizarão a marca Local, e 1.202 lojas em postos de combustíveis, operadas por franqueados, as quais continuarão a utilizar a marca BR Mania.
“A Parceria visa oferecer uma nova proposta de valor a consumidores, franqueados, revendedores e atendentes de lojas, contando com o somatório de forças da Vibra e da Americanas, que compreende ampla experiência de varejo no mercado brasileiro”, afirmou a Americanas.
“Representa um importante passo para a expansão no mercado de lojas de pequeno varejo no Brasil”, concluiu.
Já a Vibra afirmou que a iniciativa está alinhada à visão estratégica de prover soluções de conveniência ligadas à mobilidade e melhorar continuamente a experiência dos consumidores que frequentam os pontos de venda.
Fiscalizar melhor o combustível nas bases.
Com esses acionistas esquerdistas radicais tipo Paulo Leman nas Americanas, todo cuidado é pouco.
Quando soube que Paulo Leman é financiador de esquerdistas radicais como Tabata Amaral nunca mais adquiri produtos do Burg king, refrigerantes da Ambev e também deixei de comprar nas Americanas.