Estados Unidos têm fechado o cerco contra a empresa alegando que ela faz espionagem para o governo chinês
Após o aumento da pressão dos Estados Unidos, a chinesa Huawei interromperá a fabricação de seus chipsets Kirin – componentes-chave de telefones celulares – no próximo mês.
A informação foi divulgada pela revista chinesa Caixin, neste sábado, 8.
Segundo a publicação, o presidente-executivo da Unidade de Negócios do Consumidor da Huawei, Richard Yu, disse que a pressão norte-americana sobre os fornecedores tornou impossível para a divisão de chips da empresa, HiSilicon, continuar fabricando os chipsets.
LEIA MAIS: Embaixador alerta para debandada de empresas se Brasil aceitar Huawei
Com as relações entre China e EUA no pior momento em décadas, Washington está pressionando governos ao redor do mundo a boicotarem a Huawei, argumentando que ela entregaria dados à espionagem do governo chinês. A Huawei nega que espione para a China.
Em maio, o Departamento do Comércio dos Estados Unidos editou decretos que exigem que fornecedores de softwares e equipamentos de manufatura não façam negócios com a Huawei sem primeiro obter uma licença.
Segundo a agência Reuters, a HiSilicon, da Huawei, depende de softwares de empresas norte-americanas para projetar seus chips e terceiriza a produção a uma empresa de Taiwan, que usa equipamentos dos norte-americanos.
A China possui cultura diferente da nossa.
Povo mais submisso que acata, por conta de força bruta, as ordens e diretrizes ditatoriais do PCC há anos.
É triste, mas nem mesmo o povo de lá confia em seu próprio governo.
Obrigado por colocar sua opinião, Marco. Siga nos acompanhando. Um abraço.
A China está se metendo com quem ela não aguenta brigar!! É melhor que fiquem na deles. Essa história de conquistar o mundo, vai dar caca.
Obrigado pelo comentário, Ed. Siga nos acompanhando
A China não é confiável.
Wikileaks que o diga Tio Sam