A Argentina é um dos países com pior desenvolvimento econômico em 2020, segundo o Índice Anual de Miséria, um indicador de curto prazo elaborado pelo economista norte-americano Steve Hanke. O índice baseia-se em dados de desemprego, inflação, taxa de juros e Produto Interno Bruto (PIB) dos países avaliados. O ranking, liderado pela Venezuela, tem a Argentina em sétimo lugar. O Brasil está na 11ª posição.
Os hermanos estão na lista de piores economias porque, segundo Hanke, registraram alta inflação (44%) e taxa de juros (29%). Além disso, o PIB per capita do país caiu 9,8%, enquanto o índice de desemprego atingiu 11,8%. O estudo concentra-se em análises de curto prazo, não em análises estruturais, já que não leva em consideração tópicos como pobreza, educação e saúde, presentes na elaboração de indicadores como o Índice de Desenvolvimento Humano.
Leia também: “Ministro da Economia da Argentina ataca Guedes e leva invertida”
E isso é só o começo!!
Ei Gui!
Me lembrei da mesma celebridade!!!
A ZÉLIA DUNCAM É A CARA DA RIQUEZA, DEVE ESTAR COM VONTADE DE PROVAR O CONTRÁRIO E SE MUDAR PRA ARGENTINA….. VÁ EM PAZ E EM BUSCA DA FELICIDADE PREZADA CANTORA!!!
Estaremos aqui trabalhando e lutando por trabalho, produção e luta pela vida digna.
Bem, eu vi o Índice citado pela reportagem. Concluo que este Steve Hanke e a tabela que ele garimpou têm a credibilidade de uma nota de três reais.
Com a palavra Zélia Duncan que disse ter invenja da Argentina por ter um presidente! Kkkkk