Destacam-se positivamente os setores de biocombustíveis, produtos de madeira, produtos alimentícios, entre outros
Subiu a expectativa positiva dos empresários na recuperação econômica do país nos próximos seis meses. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu em 29 dos 30 setores pesquisados. É o que aponta o mais recente levantamento da Confederação Nacional de Indústrias (CNI) divulgado ontem. O índice da CNI varia de 0 a 100. Em junho, o indicador aumentou 6,5 pontos, alcançando 41,2 pontos, de 34,7 em maio.
Leia mais: Brasil volta a ser confiável para investimento estrangeiro e expectativa aumenta, aponta consultoria
Assim sendo, destacam-se positivamente no ICEI os setores de Biocombustíveis (com 48,6 pontos), Produtos de Madeira (48,2 pontos), Outros equipamentos de transporte (47,9 pontos) e Produtos alimentícios (47,3 pontos). Contudo, o pessimismo é maior nos setores Couros e Artefatos de couro (31,7 pontos), Vestuário e acessórios (34,4 pontos) e Calçados (35,5 pontos). Além disso, a CNI aponta que em todas as regiões houve melhora na confiança.
Se Deus quiser vamos passar por cima desta imprensa vermelha catastrofista, voltar a crescer e gerar empregos.
Se deixarem, o Brasil sairá da crise do corona em situação de grande vantagem em relação à maioria dos países. Se a oposição não insistir em atrapalhar.