A partir desta quinta-feira, 11, Azul e Gol começam a vender passagens para 40 novas rotas no Brasil. A medida é decorrente de um acordo de cooperação comercial, fechado em 24 de maio. A parceria visa a ampliar a oferta de destinos e conveniência aos passageiros.
Essa colaboração proporcionará mais de 2,7 mil oportunidades de viagens com apenas uma conexão dentro do país. Nos canais de venda das companhias já estão disponíveis 20 destinos, como Juazeiro do Norte (CE)-Galeão (RJ), Recife-São José dos Campos (SP) e São Gabriel da Cachoeira (AM)-Guarulhos (SP).
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
O acordo de codeshare — quando duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo — cobre apenas rotas onde uma das companhias opera. Em trajetos onde ambas operam, não haverá compartilhamento de voos. A medida permite que as empresas complementem suas malhas aéreas com destinos domésticos.
Nas próximas semanas, as companhias aéreas devem anunciar mais rotas conjuntas. Os clientes podem consultar os trechos nos sites da Azul e Gol. Juntas, as empresas possuem cerca de 1,5 mil decolagens diárias, o que aumenta significativamente a conectividade para os passageiros.
Para os clientes, a parceria significa maior facilidade na pesquisa de viagens. Eles poderão buscar trechos exclusivos de ambas as aéreas e adquirir passagens pelos canais de venda das duas companhias, o que amplia a variedade de destinos.
Clientes poderão escolher programa de milhagem da Gol ou da Azul
Os clientes também podem escolher em qual programa de milhagem armazenar seus pontos. Se um voo da Gol for comprado pelo site da Azul, o cliente pode optar por acumular milhas no Azul Fidelidade ou no Smiles. Isso é válido tanto para voos com conexão quanto para trechos avulsos.
Os clientes devem fazer remarcações e cancelamentos de reservas nos canais da companhia que vendeu a passagem. Facilidades adicionais, como assentos especiais e bagagens despachadas, seguem as regras de cada companhia aérea.