A Bolsa de Valores do Brasil (B3) lançou, nesta quinta-feira, 4, uma área focada no investidor pessoa física, que possui ações na companhia.
Essa plataforma é voltada exclusivamente para quem já possui ativos na carteira ou está começando a acompanhar a empresa.
O investidor pode encontrar essa área dentro do site de Relações com Investidores (RI) da B3, a partir do menu principal.
Leia também: “Bolsa de Valores termina o ano com alta de 22,3%, mas ‘Kit Lula’ acumula perdas de até 30%”
A ação foi desenvolvida para aproximar a empresa da pessoa que investe. A página traz dados e informações sobre as atualizações da Bolsa de Valores.
Houve aumento de 57% de investidor pessoa física na B3
De acordo com a B3, de 2020 até janeiro de 2024, houve um salto de 57% de crescimento de pessoas físicas investindo no mercado financeiro.
Naquele ano, o número de investidores era de 201,7 mil. Hoje, há 316,8 mil CPFs cadastrados na B3. No entanto, somente 6% da base de investidores da companhia é composta por pessoas físicas.
“Esta é mais uma das várias inciativas da B3 de aproximação com o investidor individual”, explica Fernando Campos, superintendente de Relação com Investidores da B3. “Além de usarmos as redes sociais para tratar de temas de interesse desse público, em 2021 lançamos o ‘B3 em 10 minutos’, uma versão do nosso Relatório Anual em um formato mais próximo e de fácil absorção para a pessoa física.”
Podcast da B3
Outra ferramenta que auxilia na comunicação com o investidor é o “Papo de RI” — podcast da B3. Nele, os especialistas explicam e discutem temas relevantes para os investidores. Os episódios estão disponíveis no site da companhia.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Além disso, em 2023 foi lançado um perfil para auxiliar o investidor no HUB3 — aplicativo que reúne informações sobre o mercado financeiro. Nele, os usuários também podem acompanhar as atualizações da bolsa.
Leia também: “O erro contábil do Magalu e os riscos para o próprio ambiente da Bolsa de Valores”