O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou em coletiva nesta segunda-feira, 23, em Buenos Aires, que o Banco do Brasil vai financiar exportações de empresas brasileiras para a Argentina.
Ao lado do ministro da Economia argentino, Sérgio Massa, Haddad explicou que os possíveis riscos dessas operações serão assumidos por um fundo soberano garantidor. “O Banco do Brasil não vai tomar risco nenhum com essa operação de crédito de exportação”, disse o petista. “Vamos ter um fundo garantidor, que é um fundo soberano, que vai garantir as cartas de crédito emitidas pelo Banco do Brasil para os exportadores brasileiros.”
Relacionadas
O comentário foi feito durante a explicação do ministro sobre a criação de uma moeda comum para os países do Mercosul e do Brics, tema principal da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Argentina
Para Haddad, a criação da moeda comum visa a aumentar as relações comerciais entre o Brasil e a Argentina, que teriam caído 40% nos últimos dez anos. A moeda supostamente ajudaria as nações a “fugirem” do dólar.
“Temos uma equipe dedicada a encontrar uma forma que dê garantias não apenas para os exportadores, mas também para o Brasil e para o Banco do Brasil em particular, que vai financiar as exportações por emissão de carta de crédito, que dê garantias de que, no topo das relações comerciais, estarão dois países garantindo seus créditos com base em algum ativo real e conversível”, afirmou o ministro.
O governo Lula quer arrumar a casa dos outros, antes de arrumar a sua. É a solidariedade começando pela casa dos vizinhos. Desse jeito, a população brasileira vai passar dos 120 milhões, conforme nossa ministra.
A garantia destes empréstimos será nosso fundo soberano, o principal motivo de nos tornarmos credores do FMI, ao invés de devedores…Incrível como essas ratazanas descobrem formas de acabar com os recursos do país, que foram economizados com muito esforço pela geração anterior. Não sabem construir nada. Só destroém o quem pegaram pronto.
Não sei porque o espanto ele financiou Cuba em troca de charutos agora vai financiar a Argentina em troca de alfajores…então de vez financiar os 120 milhões de brasileiros com comida, esgoto educação….é melhor garantir o apoio da esquerda dos países …também não sei pq financiar se o presidente Argentino falou que a inflação está na cabeça do povo…
Tenho curiosidade em saber que fundo soberano é este. Seria da Caixa, do BNDES ?
A farra com o dinheiro dos contribuintes começou….
Como faço para esse “Fundo Garantidor” ser meu fiador? Ele pode pagar minhas contas também? Vou no Banco do Brasil e pedir um financiamento garantido pelo Fundio agarantiudor!
Agora damos adeus aos lucros recordes registrados pelo BB nos últimos 4 anos. La garantía soy yo.
Por que não deixa Bradesco, Itaú e outros bancos financiarem? Entende porque Banco do Brasil já deveria ter sido privatizado ou desaparecido do mapa? Argentina compra, produtor brasileiro entrega e brasileiros pagam a conta. Assim de fácil.
Triste embora quase inimaginavel ver esse sujeito discutindo e propondo questoes economicas tao importantes. Vamos entrar com o nosso bolso nessa brincadeira e eles vao entrar com o pires. Dinheiro a fundo perdido ja que a Argentina com seus corruptos e corruptas a frente esta completamente quebrada.
O que o PT quer na verdade é comprar votos dessas republiquetas para que os apoie em questoes futuras como fez a Venezuela com os paises caribenhos e a OEA.
100 milhões de brasileiros passando fome, tribos indígenas com problemas e o dinheirVAI para corruptos no exterior?]
Seria mais correto usar os recursos do Banco do Brasil e BNDS para ajudar a combater a fome no Brasil assim podemos diminuir o estado de pobreza que conforme a Ministra Marina 120 milhões de Brasileiros passam fome !!! Mariana aonde esta a sua voz ativa para tentar ajudar os Brasileiros ?
Ela disse isso antes do meio dia, aí ela acertou, é o horário quando todos nós estamos passando fome….rs
E para outros países?
Ta com jeito de que não se sustenta.
Apenas um comentou que fundo soberano garantidor é esse! Para mim, que entendo de economia tanto quanto esse imbecil que está no comando da pasta da economia, desconfio que sairá do fundo soberano do tesouro nacional. Em outras palavras, sairá do bolso dos contribuintes, como sempre. Quem tiver ações do Banco do Brasil, desfaça logo delas. Esse país, chegou ao pon to de não ter uma moeda e nem crédito em lugar nenhum do mundo, tem guarida apenas em governos esquerdistas da mesma laia deles.
Deus tenha piedade do povo
Brasileiro. Este filme já passou por 13 anos e vimos o resultado. Até quando?????
Vamos voltar a financiar países falidos que são comunistas? Revolução através das forças armadas verde oliva.
A hora que a Argentina der o calote, o que certamente vai acontecer, até o “haddad” já está prevendo isso, o tal de “fundo garantidor” vai assumir o prejuízo, disse o Haddad. A Argentina não paga, o exportador já recebeu o seu do Banco do Brasil, o pedágio certamente já foi pago… De onde sai o dinheiro? O que é esse “fundo garantidor”?. O Banco do Brasil não terá prejuízos, porque o “fundo garantidor” deve ser o fundo do bolso do povo brasileiro que pagará a conta.
Começou a liberação do nosso dinheiro p os amigos do Luladrão. País falido, outros virão como Venezuela, Cuba. Infelizmente os q não fizeram o “L ” pagarão pelos irresponsáveis.
Pede para o poste dizer que fundo soberano é esse, lógico, o dinheiro do povo brasileiro e os genocidas somos nós
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Os melancias comunados