Até o fim de 2022, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer 2,5%, segundo as mais recentes estimativas divulgadas pelo Banco Mundial. A projeção anterior estava em 1,5%. Para 2023, a instituição manteve em 0,8% a previsão de aumento da economia, fruto da política do governo federal.
As estimativas para o PIB do Brasil estão mais em linha com as previsões do governo. No fim de setembro, a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia elevou de 2% para 2,7% o crescimento do PIB em 2022.
Para 2023, as projeções divergem. O Orçamento Geral da União prevê crescimento de 2,5% do PIB do Brasil, enquanto as estimativas do Banco Mundial mostram expansão menor. As novas estimativas foram divulgadas depois de um encontro entre o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. As reuniões ocorrem na próxima semana, entre 10 e 16 de outubro, em Washington.
Segundo o relatório, os gastos sociais e os investimentos (obras públicas e compra de equipamentos) são elementos centrais para impulsionar o crescimento na América Latina no cenário pós-covid. O equilíbrio fiscal, contudo, deve ser buscado. Os gastos extras devem ser financiados por meio de novos impostos, reforma tributária e medidas para melhorar o gasto público.
Leia também: “A economia desmente os pessimistas”, reportagem publicada na Edição 116 da Revista Oeste
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
E pensar que tudo isso e muito mais podem ser jogados no lixo
A redação da Jovem Pan divulgou ontem que o Banco Mundial fez uma nova previsão de crescimento brasileiro para 1,5%. Ou a Jovem Pan toma cuidado com os jornalistas da sua redação ou vai pro brejo. Escutem isso.
Apesar de toda a turbulência mundial, a nossa economia está em ótimas condições. O “navio” Brasil está seguindo em rota bem estabelecida, graças ao Capitão Comandante.
Se a tripulação mudar o Capitão para um alcoólatra sem caráter, o “navio” vai afundar, pois já sabemos em qual ‘rota’ de navegação os bandidos vão colocar nesse transatlântico.
Ou se mantém o Comandante, ou será o CAOS DO FUNDO DO OCEANO.
Pergunte-se a ti mesmo nos próximos 20 dias:
“Quantos votos eu já busquei HOJE entre os indecisos e os que se abstiveram?”
Torne o teu celular, tuas redes sociais e o teu meio de trabalho ou estudo, em preciosas ferramentas, afim de convencer o indeciso e com isto angariar mais um voto para Bolsonaro. Se cada um de nós contribuir neste aspecto, venceremos com larga margem.
Importante frisar a todos que: “O único candidato que governará sem sobressaltos, pois terá a maioria no Congresso (Senado/Câmara Federal), será Jair Messias Bolsonaro…