A Dafabet, patrocinadora master do Guarani, clube de futebol de Campinas, anunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira, 10, o encerramento de suas atividades no Brasil. A empresa está presente na lista das bets barradas pelo Ministério da Fazenda divulgada nesta quinta.
Com a decisão, o clube paulista deve ficar sem patrocinador master para o restante da temporada. O Guarani disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Fundada há duas décadas nas Filipinas, a Dafabet possui uma longa tradição em patrocínios no futebol. No Reino Unido, onde tem forte presença, já patrocinou equipes como Everton, West Bromwich, Aston Villa, Burnley, Blackburn, Fulham, Norwich e Bournemouth.
Sua parceria mais longa, entretanto, é com o Celtic. O clube escocês conta com o patrocínio master da Dafabet desde a temporada 2016/2017. Neste período, os Listrados tiveram grande destaque no futebol local e conquistaram sete títulos do Campeonato Escocês e seis da Copa da Escócia.
No Brasil, além de ter patrocinado o Guarani, a Dafabet também apoiou o Coritiba nos anos de 2022 e 2023.
Leia a nota da Dafabet na íntegra:
Leia também: “Por que só as bets podem?”, reportagem de Amanda Sampaio e Anderson Scardoelli publicada na Edição 222 da Revista Oeste
As 18:45 elegeram o ladrao então vamos nos ferrar
Se for taxar empresas essas devem sair do país, menos emprego…fazueli