O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 450 milhões para exportação de aviões brasileiros produzidos pela Embraer para a companhia aérea norte-americana SkyWest Airlines. A liberação é por meio da linha de crédito BNDES Exim Pós-Embarque, sendo a operação garantida por seguro de crédito chamado Aircraft Non-Payment Insurance (Anpi), operado pelo consórcio de seguradoras privadas Aircraft Finance Insurance Consortium (Afic).
O BNDES destacou a estrutura inovadora do financiamento, em que, pela primeira vez, a instituição faz uma operação dessa natureza com seguro privado de crédito. “Trata-se de um marco para a fabricante brasileira e um importante instrumento na diversificação de garantias disponíveis para o apoio do BNDES às exportações do setor”, informou nesta segunda-feira, 25, o banco.
A previsão é de que a SkyWest importe aeronaves modelo E175, que pertence à primeira família E-jets e é líder de vendas no seu segmento. O avião tem capacidade para transportar até 88 passageiros. Segundo o BNDES, mais de seiscentas aeronaves Embraer E175 estão em operação no mundo. O avião é ainda um dos modelos menos impactados pela crise mundial causada pela pandemia da covid-19.
Leia também: “Embraer e EDP buscam tornar avião elétrico uma realidade”
Com informações da Agência Brasil
É essa a diferença de um presidente sério e patriota que é o Bolsonaro , e mais emprego e desenvolvimento para o nosso Brasil.
É isso, dinheiro do BNDES é para prover investimentos e interesses do país!
NÃO financiar obras em Cuba, Venezuela, Argentina, em países de ditadura Africana…
Muito menos financiar jatinhos para artistas daquela emissora…