Somando petróleo e gás, o Brasil produziu pouco mais de 4 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboe/d) em setembro. É a segunda vez na história da empresa em que a marca é superada.
Em janeiro de 2020, ocorreu a primeira. Na época, o total chegou a 4,04 MMboe/d. A marca de setembro de 2022 estabeleceu um novo recorde: 4,05 MMboe/d.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou os dados na quinta-feira 20. O pré-sal gerou a maior parte desse volume: 3 MMboe/d, incluindo os dois itens.
A Petrobras respondeu por 66% da produção nacional no mês. Atrás da estatal brasileira, estão Shell (12%), Equinor (quase 4%) e Petrogal (pouco mais de 3%).
O Campo de Tupi teve a produção mais expressiva: quase 900 milhões de barris diários. A instalação com a maior produção foi a FPSO Carioca: quase 200 mil barris de óleo equivalente.
Os dados são do Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural, que é elaborado pela ANP. O sistema apresenta os números mensais e anuais consolidados do setor. Em 2022, a produção diária de petróleo e gás no Brasil está na média de 3,4 MMboe/d.
Leia também: “O nióbio é nosso”, reportagem de Artur Piva para a Edição 119 da Revista Oeste
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Deus e N.Sra abençoem o Brasil seu povo e o Presidente Bolsonaro, cuide para que continuemos na caminhada do bem.
IMAGINEM TODA ESSA RIQUEZA , INDO PARA AS MÃOS DO “DIABO” ???
ACREDITO EM ‘DEUS” NÃO IRÁ PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA, CHEGAMOS COM ESSE HOMEM ILUMINADO POR ELE, NÃO IRÁ NOS ABANDONAR AGORA.
DIA 30/10 SERÁ A VITORIA .
ATÉ HOJE EU NÃO SEI A PRODUÇÃO DE GÁS NATURAL DO BRASIL…. E QUANTO NÓS CONSUMIMOS.
Só sabem falar de petróleo, petróleo, petróleo e NADA DAS REFINARIAS.
TRISTE ISSO VIU!
Sermos um povo idiotizado e “sugestionável”.
PRECISAMOS DE REFINARIAS PORRRRAAAaaaa!!
PRECISAMOS de PRODUTIVIDADE e CRIATIVIDADE na INDUSTRIA PORRRAAAAAaa.
Nossa indústria está SUMINDO..só 13% do PIB.
NUNCA FICAREMOS DESENVOVIDOS exportando alimentos….NUNCA!!
Será que AINDA não entenderam isso?!
PRECISAMOS DE ENREGIA FARTA, CONSISTENTE/GARANTIDA/FIRME e BARATA.
Precisamos de ENERGIA NUCLEAR… e ninguém DÁ BOLA ..importnacia ao LABGENE que o Brasil está testando…. COM POUCO DINHEIRO E APOIO.
PRODUTIVIDADE, CRIATIVIDADE e ENERGIA FARTA, FIRME e BARATA… = Industrialização FORTE
O BRASIL usa gás natural…PARA GASTAR EM VEÍCULOS…. ABSURDO.
O gás natural teria de ser utilizado para a INDUSTRIA e fabricação de fertilizantes… E NUNCA PARA MOVER TAXIS.
Por isso somos SUBDESENVOLVIDOS…
BURROS MESMO!
Gás natural é PRIORITÁRIO para o USO industrial.
Como o México Produz 240 milhões e o Brasil só 98 milhões dia?!?!
Enquanto o governo TRABALHA, a oposição CONSPIRA.