A companhia de alimentos BRF anunciou na última sexta-feira, 2, investimento de R$ 670 milhões em suas fábricas em Mato Grosso. Ademais, os produtores integrados na empresa devem aportar R$ 1,3 bilhão em suas estruturas para aumentar a capacidade de alojamento. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Lorival Luz, e pela vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti.
O montante será direcionado para a modernização e a ampliação das unidades produtivas da BRF em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Ampliação da capacidade produtiva
“Com o aporte, conseguiremos ampliar a produção de linhas importantes para a companhia, que atendem tanto ao mercado nacional quanto países para os quais exportamos — na Ásia, África e América Latina”, explicou Lorival. “Temos estratégia de crescimento robusta para os próximos dez anos e, com certeza, Mato Grosso é parte importante dessa caminhada.”
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), celebrou o investimento da BRF. “Entendemos a importância da BRF e seu papel relevante para o nosso Estado”, observou.
Leia também: “Aquisições fazem BRF conquistar cerca de 10% do mercado de alimentos pet“