Desse total, 5,3 milhões vão receber a segunda parcela de 600 reais e 700 mil vão receber o benefício pela primeira vez
A Caixa Econômica Federal vai creditar hoje, 22, o Auxílio Emergencial, o “coronavoucher”, para 7,9 milhões de trabalhadores. O pagamento será para aqueles que foram aprovados há pouco tempo e para quem já recebeu a primeira parcela antes do dia 30 do último mês.
Desses 7, 9 milhões, 5,3 milhões vão receber a segunda parcela; 1,9 milhões são beneficiários do Bolsa Família cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 5 e 700 mil são de pessoas nascidas em abril que vão receber o primeiro lote do benefício de 600 reais, informa o G1.
O site doa Caixa e o aplicativo estão disponíveis para consulta, para que o trabalhador possa verificar a situação do benefício e o calendário de pagamentos do banco.
Regras para o recebimento
A Caixa impôs novas condições para quem está recebendo a segunda parcela. Todo o pagamento será feito em poupanças digitais da instituição e ela não vai permitir transferências para outras contas e saques em um primeiro momento, somente a partir do dia 30 de maio.
Para quem está recebendo a primeira parcela, o valor pode ser depositado em uma conta da escolha do beneficiado e o saque imediato é permitido.
Tamanho do programa
A Caixa informou que até esta quarta-feira pagou R$ 44,3 bilhões em Auxílio Emergencial para 51,6 milhões de pessoas. 102 milhões de pedidos do benefício foram realizados, dos quais 59 milhões atenderam as condições e foram aprovados.