A Caixa Econômica Federal anunciou que, em breve, deve lançar um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV). Segundo o jornal Valor Econômico, o presidente do banco, Carlos Vieira, confirmou a informação durante um evento interno com os funcionários.
Leia também: “Lula demite presidente da Caixa Econômica Federal“
Ainda não há datas do início do programa nem o número de funcionários que poderão aderir. Contudo, o representante dos colaboradores no conselho de administração da Caixa, Antonio Messias Rios Bastos, disse em suas redes sociais que a instituição vai manter o PDV.
A última vez que a Caixa abriu o edital do PDV foi em novembro de 2020. Em seguida ao lançamento do programa, Vieira disse, em outras declarações, que abriria um concurso para contratar novos funcionários. Mencionou também o quadro atual de 87 mil servidores e que, anteriormente, a instituição já chegou a ter 114 mil.
Caixa Ecômica Federal lança concurso público para 4 mil vagas
Em paralelo ao PDV, a instituição financeira anunciou um concurso público com 4 mil vagas para este ano. A metade delas teria como destino as áreas de tecnologia do banco. O edital deve ser publicado nos próximos 30 dias.
As outras 2 mil vagas seriam para o que a Caixa chama de “economiários”, funcionários que trabalham nas operações bancárias, como na rede de atendimento.
Leia mais: “Caixa Econômica Federal aguarda aval de Lula para financiar construção de estádio do Flamengo”
De acordo com o site InfoMoney, a abertura de um novo concurso surgiu em virtude da redução do contingente da Caixa nos últimos anos.
Leia também: “Quem é o novo presidente da Caixa Econômica Federal”
A abertura do concurso e o PDV receberam aprovação do conselho de administração da Caixa nesta quinta-feira, 11.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste