A Caixa Econômica Federal liberou neste sábado, 14, mais um lote do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Serão beneficiados quase 4 milhões de trabalhadores nascidos em maio. A previsão do banco é liberar um total de R$ 3 bilhões.
Todos os trabalhadores com saldo disponível do FGTS têm direito ao benefício de até R$ 1 mil. O calendário de pagamento vai até 15 de junho, mas o valor ficará disponível até 15 de dezembro deste ano.
O crédito é feito pela Caixa de forma automática em conta digital aberta em nome do trabalhador, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Como movimentar o valor
Depois do crédito dos valores, é possível pagar boletos e contas pelo Caixa Tem, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, pagando com o QR Code nas maquininhas.
O valor também pode ser transferido para outras contas bancárias. É possível ainda realizar transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas lotéricas.
A liberação de novos saques está prevista para 18 de maio (nascidos em junho), 21 de maio (julho), 25 de maio (agosto), 28 de maio (setembro). Em junho serão três datas para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.