A República Popular da China impôs tarifas de 34% sobre todas as importações dos Estados Unidos. Com isso, o regime cumpre a promessa de retaliar as medidas comerciais do presidente norte-americano, Donald Trump. A Comissão de Tarifas Aduaneiras, de Xi Jinping, confirmou a reciprocidade, com entrada da medida em vigor em 10 de abril.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Pequim intensifica o contra-ataque e barrou as importações de frango de duas empresas dos EUA. Mountaire Farms e Coastal Processing perdem acesso ao mercado chinês imediatamente. A Alfândega justifica a suspensão com riscos à saúde dos consumidores.
Trump elevou a disputa e anunciou 34% extras sobre produtos chineses na quarta-feira 2. As taxas norte-americanas contra a China agora somam 54% no total. Analistas preveem mais tensões econômicas entre as duas potências.
Lula diz que recorrerá à OMC contra as taxas impostas pelos Estados Unidos
Em março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil recorrerá à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra as taxas impostas pelos Estados Unidos. Desde o mês passado, os EUA aplicam uma tarifa de 25% sobre as exportações brasileiras de aço e alumínio.
Ao encerrar sua viagem ao Japão, Lula concedeu uma entrevista em que mencionou que Donald Trump anunciou uma taxa de 25% para todos os automóveis fabricados fora dos EUA, incluindo os do Japão.
+ Leia também: “Lula diz que Brasil vai à Organização Mundial do Comércio contra tarifas dos EUA”
Em resposta, o petista disse que o Brasil pode implementar tarifas de reciprocidade sobre produtos importados dos EUA. Segundo ele, a medida visa a proteger os interesses comerciais do Brasil.
“Nós temos duas decisões a tomar: uma é recorrer na Organização Mundial do Comércio, que nós vamos recorrer”, disse Lula. “E a outra é a gente sobretaxar os produtos americanos que nós importamos. É colocar em prática a lei da reciprocidade.”
Só nesse ano 1,5 trilhões de dólares vão para os EUA…causando desvalorização nas outras moedas para conter a sangria de dólares….em quem vcs acham que o mundo vai colocar dinheiro!? Na China? Na Europa? Ou nós EUA!?
Quem realmente CONSOME!?
Kkkkkkkk
Vão lá! Paguem pra ver….façam bastante beicinhos!
EUA suporta inflação suave, resta saber se o resto do mundo consegue suportar desinvestimento e inflação! Kkkkkkk
É cada economista SEM NOÇÃO falando groselha viu…e economistas de blog “Bolsonaro” como Bruno musa….na verdade são TUCANOS e bastou esse tarifaço do Trump para revelá-los….ooohhh gente nojenta e falsa viu.
Vai haver inflação Caso o resto do mundo não baixar SUAS sobretaxas?? Óbvio que vai….mas haverá uma recessão que atenuará a inflação….então resta saber QUEM aguenta mais …os USA ou Brasil, Europeus ou asiáticos???
Qual economia e governos quebram primeiro?? Kkkkkkk taí a chave que todos esses países já sabem….vão negociar e baixar as tarifas e reduzir seus enormes ganhos exportando para os USA.
Não querem negociar!?! Revolução interna vão ter….RESET é isso! Reinicialização para corrigir…se não corrigir. TRAVA!
Kkkkkkk caiu na armadilha!!
Vai vender pra quem CHINAS!?!
Kkkk vão tentar inundar com seus produtos outros países???
Kkkkk vai lá! A China já estava quebrada…agora então…vai colapsar de vez…. Em 2 anos!
Não tem para quem vender…não tem mercado consumista interno…vai TRAVAR bonito já nesse ano!
MAAaaassss …vcs podem apostar…que os chinas vão arregar…em 2 meses.
Esse reset econômico via tarifas….é só o primeiro reboot que virão….que comecem as negociações para retirar as sobretaxas…senão vai ter desindustrialização em toda Ásia.
ELES NÃO CONSOMEM p@rRaaaaa! E nem tem moeda confiável forte.
Simples assim!!
Parabéns a todos que estão enfrentando esse tirano do Trump.
Fica a vergonha dos “patriotas” bolsonaristas, cadelinhas com complexo de vira lata, os únicos a apoiar Trump contra o Brasil.
Falou o socialista do iPhone, o esquerdopata caviar.
Antônio o que um petista que tem o mesmo nivel intelectual do Lula entende de economia? Kkkk😄😄😄