Clientes do Bradesco começaram a relatar, nesta segunda-feira, 27, o sumiço do dinheiro na conta no aplicativo do banco. No Twitter/X, usuários mostraram prints que exibiam saldos zerados ou negativos.
O Bradesco disse que “o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta-corrente de um grupo reduzido de clientes”. Segundo a instituição financeira, o problema deve ser corrigido “em breve”.
+ Leia mais de Economia em Oeste
Plataforma identifica alto número de problemas no applicativo do Bradesco
Segundo a plataforma Downdetector, houve um aumento de sinalizações de problemas no aplicativo do Bradesco a partir das 7 horas. O gráfico divulgado pela Downdetector mostra que o pico de reclamações nas redes sociais aconteceu às 10h35.
O site divulgou 208 queixas de usuários contra o banco. Ao todo, 90% das reclamações que a plataforma registrou são sobre os problemas com o saldo na conta.
Leia também: “Mercado projeta nova queda do PIB e da inflação para 2023”
A Downdetector, que coleta notificações sobre os serviços prestados por empresas brasileiras, fez uma análise em tempo real, a fim de determinar as falhas e os motivos das interrupções. Essa análise teve início ainda no estágio inicial do problema do sumiço do dinheiro.
O Reclame Aqui, plataforma de comunicação entre consumidores e empresas, também mostrou que as queixas contra o Bradesco continuaram a crescer.
Leia também: “Marcelo Noronha é novo diretor-presidente do Bradesco”