Apostando no crescimento dos voos domésticos no país à medida que a vacinação contra a covid-19 avança, a Latam decidiu contratar mil agentes de aeroportos para diversas bases da companhia até dezembro deste ano, informa o jornal O Globo.
A empresa — que está em recuperação judicial nos Estados Unidos — já retomou cerca de 75% da oferta de voos domésticos e prevê encerrar 2021 com 49 destinos, cinco a mais do que antes da pandemia.
Leia mais: “Após compra da MAP, Gol se torna líder no aeroporto de Congonhas”
As mil contratações vão representar um aumento de 25% no quadro de funcionários que atuam nas lojas e balcões de check-in nas bases da Latam nos aeroportos brasileiros. Atualmente, este número é de 4,2 mil. No início da pandemia, a companhia dispensou quase 2 mil funcionários.
Leia também: “Gol compra a quinta maior aérea do país por R$ 28 milhões”
“O calendário da vacinação está jogando a favor. As pessoas estão se vacinando e fazendo planos para viajar depois da segunda dose. Está todo mundo querendo viajar no Natal”, afirma Mauro Peneda, diretor de aeroporto da Latam Brasil. “A variável que mudou na equação é a vacina. Há uma consciência de que a pandemia ainda está no ar, mas isso não impede as pessoas de viajarem. As pessoas estão abraçando a incerteza cautelosamente.”
Leia também: “Gol revisa projeções e estima receita de R$ 1 bilhão no 2º trimestre”
Com informações do jornal O Globo