Um dia após presidente vetar Renda Brasil, senador Márcio Bittar alega que vai discutir outro programa com o Congresso
O relator da Lei Orçamentária de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC), afirmou nesta quarta-feira, 16, que vai propor a criação de um programa social durante a discussão da proposta no Congresso. De acordo com o emedebista, a sugestão conta com o aval do presidente Jair Bolsonaro.
“Fui solicitar ao presidente se ele me autorizava a colocar dentro do Orçamento a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros. O presidente me autorizou”, disse Bittar.
A sinalização para a criação de um programa social ocorreu um dia depois de o presidente cancelar o programa Renda Brasil. A discussão foi barrada pelo presidente após embates com a equipe econômica a respeito de onde seriam retirados os recursos para bancar o projeto.
Contudo, apesar da sinalização de Bittar, o senador também não esclareceu a origem dos recursos para essa nova proposta.
“Não adianta agora a gente especular do que que vai tirar, de onde vai cortar. Mas eu estou autorizado pelo presidente, ele me deu sinal verde e, a partir de agora, vou conversar com os líderes do governo no Senado e na Câmara, com a equipe econômica”, afirmou.