Presidente deu sinal verde para os estudos com a finalidade de repassar a estatal à iniciativa privada
Representantes do governo federal planejam transferir a responsabilidade de regulação e fiscalização dos serviços postais para a Agência Nacional de Telecomunicações, informou o jornal O Estado de S. Paulo. A decisão veio depois de o presidente Jair Bolsonaro anunciar que deu sinal verde para os estudos com a finalidade de privatizar os Correios. Além disso, um projeto de lei será enviado ao Congresso Nacional para esclarecer essas novas atribuições. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a pasta deve encaminhar até o fim deste ano a proposta de repasse da estatal à iniciativa privada.
“Podíamos fazer um Projeto de Emenda à Constituição. Mas optamos pelo projeto de lei, que deve ser finalizado no Ministério das Comunicações nos próximos 15 dias e enviado ao Palácio do Planalto, para ajustes. Até o fim do ano, o Executivo terá feito e entregue o seu dever de casa e o projeto estará no Congresso para ser aprimorado pelos deputados e senadores”, garantiu Faria em entrevista à agência de notícias Bloomberg, publicada na quinta-feira 24. Conforme noticiou Oeste, quatro empresas demonstraram interesse em assumir os Correios.
Demos OK para estudo da privatização dos Correios. Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão. A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história. Com o Foro de SP destruíram tudo nome da Pátria Bolivariana.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 26, 2019
Vai ser um tiro no pé a privatização dos Correios, é só ver o que aconteceu com a Privatização dos Correios americanos, José o Governo Americanos ficou só com o bagaço, o osso, ou seja, a parte que dá prejuízo e o que não interessa às Empresas Privadas. No ano de 2019 o Post Office, Correios Estatal Americano deu um Prejuízo de 2, 5 bilhões de Dólares enquanto os Correios brasileiros deu Lucro que gerou dividendos ao Governo Federa e consequentemente à sociedade.As Empresas Privadas não vão querer fazer o que os Correios fazem hoje, dos Serviços e das Regiões que dão lucro é quem subsidiam os Serviços nas regiões remotas do Brasil.
Projeto aprimorado pelos parlamentares não, Sr. Ministro, esculhambado.