Ministro da Infraestrutura quer realizar leilões ainda no primeiro semestre de 2021 e faturar até R$ 75 bilhões com concessões no biênio

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta quinta-feira que entregou os estudos para a concessão de mais 22 aeroportos do país ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Os leilões desses terminais devem ser realizados ainda no primeiro semestre de 2021.
Uma das inovações do modelo de concessões, de acordo com o ministro, é o fim da exigência de um operador aeroportuário com a fatia de 15% nos consórcios que farão parte da disputa.
“Isso libera os aeroportos para fundos de investimentos”, destacou Freitas. “Temos certeza de que teremos leilões competitivos e vamos conseguir transferir esses ativos para a iniciativa privada por meio de concessão”.
O ministro também comentou que até o final de agosto, a concessão de rodovias e uma ferrovia devem chegar ao TCU.
“Então teremos 42 projetos em análise o que é muito perto da meta que tínhamos estabelecidos de leilão para esse ano, com R$ 75 bi de investimentos para serem contratados”, comemorou.
Leia também: Ministro está otimista com leilão de aeroportos: ‘Vamos conseguir vender todos’
Grande trabalho do Tarciso. Este governo segue bem. Imagina se não fosse tanta gente atrapalhando e torcendo para que não de certo.estou fazendo do governo Bolsonaro.