Renato Raduan assumirá como diretor-presidente da RDSaúde, controladora das farmácias Raia e Drogasil, a partir de 1º de janeiro. Raduan, de 49 anos, possui formação em engenharia naval pela USP, MBA em Insead e formação executiva em Harvard.
Ele é vice-presidente da RDSaúde desde 2013 e tem experiência no Walmart e na Accenture. Marcílio Pousada, atual CEO, será indicado para membro e presidente do conselho de administração. Antônio Carlos Pipponzi será reconduzido ao conselho e permanecerá como líder do Comitê de Expansão.
A empresa anunciou também que Marcello de Zagottis, atual diretor vice-presidente Comercial e de Marketing, assumirá a nova posição de chief operating officer.
“A mudança faz parte de mudanças programadas no processo sucessório da empresa, tanto na diretoria como na governança da companhia”, afirmou a empresa em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Controladora de farmácias enfrentou oscilação de ações
A RD Saúde afirmou que não há motivos para a recente volatilidade das suas ações. A empresa respondeu a um ofício da B3, que questionou o movimento dos papéis da antiga Raia Drogasil entre 23 de julho e 5 de agosto.
Na segunda-feira 5, as ações fecharam em alta de 5,88%, cotadas a R$ 30,07. A companhia não acredita que o anúncio da sucessão na liderança, divulgado na manhã de hoje, esteja relacionado ao comportamento das ações no período indicado pela bolsa.
Ao jornal Valor Econômico, a empresa reafirma seu compromisso com a transparência e a estabilidade, buscando sempre manter seus investidores bem informados sobre mudanças significativas e eventos relevantes que possam impactar o mercado.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste