Em reportagem publicada na Edição 262 da Revista Oeste, o jornalista Anderson Scardoelli mostra, a partir de casos excêntricos, como o Brasil passou a contar com um segmento que pode ser chamado de “Injustiça do Trabalho”. A matéria também mostra como o país se transformou em um “paraíso sindical”.
Leia o trecho da reportagem sobre o “paraíso sindical”
“Apesar da dificuldade de checar indicadores em outros países, estimativas apontam o Brasil como “casa” de 98% de todos os processos trabalhistas do planeta. Condição que tem relação com o fato de o país ser um paraíso sindical. O mercado de trabalho brasileiro é amarrado por mais de 17 mil sindicatos, conforme dados extraídos por Oeste a partir de registros do Ministério do Trabalho e Emprego. Para efeito de comparação, em países como EUA e Reino Unido, o número de entidades sindicais não chega a 200.”
A reportagem “(In)Justiça do Trabalho” está disponível aos mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 262 da Revista Oeste vai além do texto de Anderson Scardoelli sobre o “paraíso sindical” a a Justiça do Trabalho no Brasil. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Ana Paula Henkel, Tiago Pavinatto, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Roberto Motta, Carlo Cauti, Ubiratan Jorge Iorio, Adalberto Piotto, Dagomir Marquezi, Brendan O’Neill (da Spiked) e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Nos governos petistas se criaram mais de 12 mil sindicatos para roubar e sustentar milhares de sindicalistas vagabundos que não trabalham . Chega ao absurdo de em São Paulo cada linha de metro tem um sindicato separado e cada linha nova surge um novo sindicato o ministério do trabalho só serve para isso ; autorizar a abertura de sindicatos, eram quantos fora aberto pelo tal de “ Paulinho da força “
Dois espécimes que até hoje não sei qual é mais bandida, sindicalista ou advogado! Se bem que as duas andam de mãos dadas!
Sindicatos são um mal necessário. Existem no mundo todo, exceto em regimes comunistas, pois são a representação do capitalismo.
Mas no Brasil, são uma desgraça. Apenas máquinas desmedidas de captação de dinheiro. Quase sempre amotinados com os próprios patrões, vendendo sentenças e conquistas falsas.
No final das contas, tudo é uma questão política, e sabemos que aqui, isso é uma parafernalha.
Na verdade, sindicatos são quadrilha de bandidos, que hora estorquem o trabalhador, hora os empregadores, são manipuladores, e o pior fizeram leis que amparam essa horda bandidos, o maior exemplo disso tudo é corroborado pelo atual presidente do Brasil de vocês, que é cria de sindicato, e é o maior bandido do Brasil.
SINDICATOS SÃO O CÂNCER DA PRODUTIVIDADE.
Bando de pelegos fdp