A Dasa anunciou, no início da tarde da segunda-feira 10, que está em negociações avançadas com a Amil para promover a fusão entre seus hospitais. A Dasa confirmou que recebeu uma proposta do investidor Nelson Tanure para uma possível combinação de negócios com sua empresa de medicina diagnóstica Alliança Saúde, além de um aumento de capital em dinheiro.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Parte da dívida da família Bueno será transferida para a nova companhia hospitalar. O valor que se cogita para a fusão é de R$ 3,85 bilhões. Ambas as empresas terão 50% de participação na nova companhia. Isso vai incluir 12 hospitais da Dasa e nove da Amil.
Em comunicado oficial, a Dasa disse que os hospitais nos Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, além daqueles que atendem os usuários dos planos de saúde, não estão incluídos no acordo entre as empresas.
“A companhia não pode garantir nesse momento que tal negociação será concluída ou que os termos finais da transação estarão de acordo com as negociações atualmente em curso”, informou a Dasa.
A Dasa também afirmou que ainda “não há qualquer decisão da administração a respeito do assunto”.
Leia também: “Petz e Cobasi acertam fusão e criam gigante de R$ 6,9 bilhões”