O presidente de esquerda da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou, nesta terça-feira, 12, que vai taxar bancos e empresas de energia para financiar “ajudas sociais”, diante da alta inflação no país no contexto da guerra na Ucrânia.
Socialista, Sánchez pretende obter € 2 bilhões com o imposto sobre os ganhos das companhias de gás e petróleo, além de € 1,5 bilhão das instituições financeiras, neste ano e em 2023. Conforme o presidente, esses setores estão “explorando a sociedade” ao se beneficiar do aumento dos juros.
Dessa forma, o chefe do Executivo pediu às grandes empresas que mostrem “responsabilidade social”, repassando lucros extraordinários aos consumidores espanhóis, assim como o governo está destinando o aumento da receita tributária à ajuda para “aliviar o impacto econômico” da invasão na Ucrânia.
Leia também: “A Alemanha ‘verde’ se prepara para acender as fornalhas”, artigo de J.D. Tuccille publicado na Edição 120 da Revista Oeste
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
🤮🤮🤮
Lá como cá , esquerdista é tudo igual !
“esses setores estão “explorando a sociedade” ao se beneficiar do aumento dos juros.”
Aí vem a pergunta: quem define a taxa de juros no país?
Como disse Thatcher, o socialismo é maravilhoso; até o momento em que o dinheiro dos outros acaba, claro.
Esse povo não cansa de fazer merda.
É um jumento. Bom, socialista, esperar o quê?
É Venezuela exportando seu “bem sucedido modelo econômico”. kkkkk
Ingênuo quem acreditar os bancos e as empresas de energia irão pagar essa conta.
Mais um país (a Espanha tem presidente?) que vai para o buraco.