Muita briga e poucas propostas entre Trump e Biden dificultam continuidade de encaminhamento de pacote de estímulos econômicos no Congresso americano
O fraco debate entre os presidenciáveis dos Estados Unidos Donald Trump e Joe Biden fez com as bolsas de valores acordassem no vermelho nesta quarta-feira, 30.
Com poucas propostas e muitas brigas entre os dois, o mercado viu o pacote de estímulos econômicos, tão necessário agora, ser dificultado no Congresso americano.
Na Europa, a França teve o dia com o maior número de contaminações por coronavírus desde o início da pandemia e não descarta novos lockdowns para tentar conter a disseminação.
Com tudo isso, o petróleo, que vem caindo desde segunda-feira, continua ladeira abaixo.
Entretanto, nem tudo são más notícias.
A taxa de desemprego da Alemanha ficou em 6,3%, abaixo do esperado pelos especialistas do mercado.
E os índices de crescimento de serviço e indústria da China, por sua vez, vieram melhores do que o previsto. O que mostra o reaquecimento da economia do gigante asiático, segundo maior parceiro comercial do Brasil.
Por aqui, aliás, o governo parece ter desistido de usar precatórios e recursos do Fundeb para financiar o Renda Cidadã. A ver como reage a bolsa brasileira.