A projeção foi feita pelo Ministério da Economia; pasta aponta pressão no teto de gastos em razão do seguro-desemprego
Em meio ao aumento das despesas para combater a pandemia do coronavírus, O Ministério da Economia informou que o governo federal deve apresentar um déficit R$ 540,533 bilhões em 2020, conforme projeção da pasta.
Com o aumento dos pedidos de seguro-desemprego por trabalhadores que estão perdendo o emprego em meio à crise, o teto de gastos começou a ficar pressionado. Como informa O Estado de S. Paulo, foi identificado pela equipe econômica R$ 1,963 bilhão de insuficiência no teto de gastos.
“As estimativas das despesas primárias atualmente apontam ligeira pressão para cumprimento do teto dos gastos, em virtude de nova projeção nas despesas obrigatórias ainda não materializada no orçamento, destacando-se o programa de seguro-desemprego”, afirmou o Ministério da Economia.
Como não é um um benefício emergencial, mas sim um programa permanente de Estado, o seguro-desemprego está contemplado no teto de gastos.
Para amenizar a trozoba, sugiro o corte de verbas para todos as empresas fabricadoras de noticias, para qualquer espetáculo artistico das grandes capitais. Cancelar propagandas, cancelar assinaturas de jornais e revistas. Temos que diminuir a trozoba.
Uma verdadeira TROZOBA.