As ações da Cia Hering subiram mais de 28% na manhã desta quinta-feira, 15, depois que a companhia divulgou, ontem, ter recusado uma proposta de fusão com a fabricante de calçados e acessórios Arezzo. Os papéis da Arezzo também estavam valorizados.
A Cia Hering afirmou que seu conselho de administração, “com assessoria do BR Partners e Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, decidiu por unanimidade (…) rejeitar a proposta, por considerar que ela não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”. Porém, adicionou que vai manter seu plano estratégico de conciliar construção de marcas e expansão, com a busca por crescimento orgânico, e a análise de “oportunidades inorgânicas”, noticiou o portal E-Investidor do Estadão.
Detalhes da proposta de combinação de negócios apresentados pela Arezzo nesta quinta contemplariam a incorporação de ações da Cia Hering, mais uma parcela de R$ 1,29 bilhão em dinheiro. A relação de substituição seria de 0,1686 nova ação da Arezzo&Co para cada 1 ação da Hering.
Ações em alta
Às 10h48 da manhã, as ações da Cia Hering disparavam 28,07%, a R$ 21,90, sendo a maior alta do Ibovespa, o principal índice da Bolsa paulista, que subia 0,76%. Cerca das 11h, os papéis da Arezzo (que não estão no Ibovespa) tinham alta de 7,8%.
Leia também: “Covid-19: crise faz empresas adiarem IPO“