De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil caiu de 9,1%, no trimestre terminado em julho, para 8,9%, no encerrado em agosto. O órgão divulgou os dados nesta sexta-feira, 30. Os resultados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
O atual patamar de desemprego do Brasil é o menor desde julho de 2015, quando a taxa fechou em 8,7%. O IBGE estima que 57,1% da população em idade de trabalhar esteja ocupada. Desse modo, 99 milhões de brasileiros estão trabalhando, seja em vagas formais ou informais. A marca é um recorde histórico no levantamento — iniciado em 2012.
O contingente de ocupados estimado pela instituição está próximo da projeção realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada para o mês anterior, julho: 100 milhões de empregados.
Além disso, o IBGE informa que agosto foi o segundo mês consecutivo de aumento no rendimento médio. A quantia passou de R$ 2.693 para R$ 2.713. “O mercado de trabalho segue a tendência demonstrada no mês passado, continuando o fluxo que ocorre ao longo do ano, de recuperação”, comenta Adriana Beringuy, coordenadora da PNAD.
Atualmente, o número de desocupados está em 9,7 milhões. É o menor nível desde novembro de 2015.
Queda do desemprego é maior no Brasil
Um levantamento realizado por Oeste mostra que a queda do desemprego é maior no Brasil, em comparação aos países do G7. O bloco é formado por sete das principais nações industrializadas no planeta. Entre elas, os Estados Unidos, a maior economia do planeta.
No Brasil, a queda atingiu 4,9 pontos porcentuais (p.p.) entre junho dos dois anos, conforme os dados do IBGE. Ao mesmo tempo, a redução média nos países do G7 foi 1,49 p.p., segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. O melhor desempenho entre os sete ficou para o Canadá: 2,7. Na sequência, aparecem EUA (2,4), Itália (2), Reino Unido (1), Alemanha (0,7), França (0,4) e Japão (0,3).
A turma da esquerda está com medo é de ter que voltar a trabalhar!
Meu Deus!!!
Onde vamos parar com essa despiora?
VAMOS VOTAR E DIZER NÃO À ABSTENÇÃO É FUNDAMENTAL,AJUDE QUEM PRECISA PARA VOTAR LEVE DE CARRO,VÁ A CASA DAS PESSOAS CONHECIDAS FAÇA ALGO,AJUDE, AGORA É A HORA .
LULA LADRÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAAADDDRRRAAAOOOO!
PARA VOTAR….
VAMOS TODOS com CAMISAS VERDE ou AMARELO ou AZUL ou DO BRASIL
Assim vamos tentar impedir as PESQUISAS FAKES de Boca de URNA.
Vamos inibir amedrontar os GOLPISTAS do stf / tse.
TODOS DE VDRDE E AMARELO PARA IR VOTAR..
Só não zera por causa do bando de vagabundos esquerdopatas que não querem nem procurar trabalho, inúteis!!
Certamente. Tem muita empresa com dificuldade para preencher vagas.
Como ainda existe VAGABUNDO que não enxerga que o Brasil está prosperando com Bolsonaro?