IBGE informa que o número de pessoas ocupadas aumentou no trimestre encerrado em outubro
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira, 29, que a taxa de desemprego no Brasil caiu e ficou em 14,3% no trimestre encerrado em outubro.
Atualmente, o país tem 14,1 milhões de desempregados. Os dados constam na mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal, a Pnad Contínua, realizada em 211.344 casas em cerca de 3.500 municípios.
Ocupados
No trimestre encerrado em setembro, o porcentual era de 14,6%. Ao comparar com o mesmo período do ano passado, porém, houve alta de 2,7 pontos porcentuais. Além disso, o IBGE divulgou que houve alta de 2,8% na população ocupada, que chegou a 84,3 milhões de pessoas.
Empregados sem carteira
O número de empregados sem carteira assinada no setor privado aumentou 9% em relação ao trimestre anterior e chegou a 9,5 milhões. O número de trabalhadores por conta própria (22,5 milhões) subiu 4,9% (mais 1,1 milhão) na comparação com o trimestre anterior.
A taxa de informalidade chegou a 38,8% da população ocupada, o que representa 32,7 milhões de trabalhadores informais no país. No trimestre anterior, essa taxa havia sido de 37,4%. O nível da ocupação ficou em 48%.
Leia também: “Ibovespa supera os 119,8 mil pontos e renova máxima histórica”
PARABÉNS BOLSONARO! O MAIS COMPETENTE E MAIS HONESTO PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL!!!!!
MARAVILHOSA NOTÍCIA PARA O BRASIL E TERRÍVEL NOTICIA PARA A ESQUERDA, QUE NÃO PODE VENDER DISCURSO SEM QUE AS PESSOAS ESTEJAM NA MISÉRIA. FORA ESQUERDA! BOLSONARO 2022!!