A companhia prestadora de serviços e internet, Desktop, assinou nesta terça-feira, 10, um contrato de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O financiamento prevê uma abertura de crédito com o BNDES de até R$ 50 milhões.
O prazo de carência, período que o cliente paga somente os juros do financiamento contratado, é de até 36 meses. Já o prazo da operação tem o limite de 120 meses.
Leia mais: “BNDES vai liberar R$ 3,2 bilhões para o Pará organizar a COP 30”
Segundo o comunicado, “Os recursos captados serão destinados à aquisição de equipamentos de telecomunicação e cabos de fibra óptica desenvolvidos ou produzidos no Brasil, bem como ao capital de giro associado. “Os desembolsos estão sujeitos ao cumprimento de certas condições previstas no contrato”.
Garantias firmadas pela Desktop ao BNDES
Entre as garantias, as partes estabeleceram a cessão fiduciária de fluxo de recebíveis:
i) Durante o período de carência, que é o tempo em que o devedor não precisa pagar o empréstimo (até o primeiro mês em que os pagamentos começam), a garantia é de 130% do valor da primeira parcela que ele deverá pagar. Essa parcela inclui tanto os juros quanto o valor principal do empréstimo.
ii) A partir do segundo mês em diante, a garantia é de 130% do valor da última parcela que o devedor já pagou. Essa parcela inclui o valor principal, os juros e outros custos adicionais.
Essas garantias ajudam a assegurar que, se o devedor, Desktop, não cumprir com os pagamentos, o credor, BNDES, terá recursos extras para cobrir os custos iniciais.
____________________________________________________________
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A revista poderia complementar a matéria informando quem está por trás da empresa. É uma pessoa apenas? Um grupo de sócios? É formada por investidores ou grandes Fundos como BlackRock, Vanguard? Está listada na bolsa?