De acordo com o levantamento, 46% dos entrevistados irão presentar os pais, 29% presentearão os maridos e 7% os sogros
O Dia dos Pais deste ano deverá ser marcado por uma importante mudança de hábito do consumidor: compras online. Um levantamento da Boa Vista mostra que a intenção de compras via internet cresceu 142% em comparação com a mesma data do ano passado.
De acordo com a pesquisa, 46% dos entrevistados irão presentar os pais. Outros 29% presentearão os maridos e 7% os sogros. Ainda segundo os entrevistados, o hábito de compras pela internet será novidade para 58% dos entrevistados.
Além disso os consultados na pesquisa indicam que a conjuntura econômica preocupa e inibe investimento alto no presente. Diante deste cenário, 80% pretendem gastar o mesmo valor, se comparado com igual período do ano passado, ou menos. O gasto médio geral será em torno de R$ 173. Ou seja, 5% menor quando comparado ao do ano anterior.
“A pesquisa corrobora o que observamos no início da quarentena, quando, por conta do fechamento do comércio, muitas empresas passaram a vender online. Ao longo deste período também observamos mais empresas buscando o Cadastro Positivo para aperfeiçoar as suas análises de crédito, movimento que contribui com o mercado de crédito como um todo, neste momento delicado da economia”, analisa o economista da Boa Vista, Flávio Calife.