O embaixador da Argentina, Daniel Scioli, encontrou-se com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a cooperação econômica entre os países. Entre os assuntos, estava a possibilidade de criação de uma “moeda única” para o Mercosul. Scioli e Haddad se reuniram na terça-feira 3.
🇦🇷🇧🇷 | Avanzamos con el nuevo ministro de Economía de Brasil, @Haddad_Fernando, en 3 temas prioritarios de la agenda bilateral:
1⃣ El acuerdo de integración profunda Argentina-Brasil que firmarán @alferdez y @LulaOficial en la próxima reunión de la CELAC en Buenos Aires. pic.twitter.com/T0ZbawtCnJ
— Daniel Scioli 🇦🇷 (@danielscioli) January 3, 2023
O embaixador ressaltou que o objetivo da medida é “fortalecer o intercâmbio comercial no bloco e ampliar a união latino-americana”. Segundo ele, Haddad teria um “compromisso muito real com o objetivo da moeda única”, além de ser um economista que tem uma “visão muito produtivista”.
Scioli explicou que a ideia não é que os países abandonem suas próprias moedas, como ocorreu com os membros da União Europeia, mas que a unidade forneça uma “base para a integração entre os países”.
Moeda única não foi a única pauta
Outros temas abordados na reunião foram os avanços comerciais entre os países, com foco nas integrações energética e financeira. “Foi bom o encontro com o ministro Haddad, para falar sobre as políticas acordadas pelo presidente Lula e pelo presidente Alberto Fernández”, disse o embaixador. Entre essas políticas, está o financiamento do gasoduto NK, com dinheiro do BNDES.
A parceria entre os países parece se estreitar agora com a convergência ideológica dos dois governos. Para Scioli, “o Brasil é o parceiro número um da Argentina”. Os objetivos ainda não estão claros, mas Scioli afirmou que ambos vão buscar “fortalecer a região e a complementação”, no contexto atual, que ele caracterizou como “crise da globalização”.
Essa joça vai ferrar o Brasil. A ideia não é só estúpida, ela é cruel.
Depois da Dilma, o Lula tem medo de rebeldia, por isto botou lá o Haddad, que obedece, mesmo porque ele não sabe quanto é 54÷9. A Dilma sabe, 7+4=13.
Caro embaixador, parabéns pelo Caneco.
Primeiramente, devo informar-lhe que conversas com o Haddad são inúteis. Ele é só um garçom. Seguidamente, os Hermanos que ponham seus ladrões para correr, pois não autorizaremos que nossa grana os financie, mesmo porque vocês não pagam. Saudações
* segundamente
Moeda unica com um pais quebrado com infkacao de 100% aa. So pode estar de sacanagem. Moeda unica pressupoe bc e politica monetarias comuns. Vamos importar a inflacao deles e ter juros de 120% aa? Faz o L petralhada imbecil.
Moeda única esse embaixador deixou de comer picanha e está comendo capim,já o Haddad já sendo alimentado há tempos pelo encantador de burros.
Será a moeda da integração das economias dos dois países, vai se chamadar CARACÚ, os argentinos entrarão com a CARA, o loola e o Jaiminho entrarão com o resto.
Cego econômico querendo ajudar o miserável econômico. O abismo é logo ali. É só dá tempo ao tempo!
Excelente comentário!
Venezuela em 3 meses.
Paulo Guedes errouuuu
brincadeira de muito mal gosto..
Moeda única com um país falido.
Só imagino o que Guedes deve estar pensando sobre o desastre que ora ocupa o Ministério da Fazenda.
Pessoal paramos na pandemia vários dias, meses… vamos parar um dia o BRASIL. Vamos para Brasília URGENTE. Parar para o bem do BRASIL
ESSE CÁLCULOS MACROECONÔMICOS DEVEM SER DO NOVO MINISTRO DA ECONOMIA, ACREDITO PIAMENTE NISSO.
Antes das eleiçoes, se dizia: Projeto de País x Projeto de Vingança.
Pois é, venceu a vinganca, agora é um golpe atrás do outro, para destruir nosso país.
Parabéns aos imbecis que votaram nessa quadrilha. Agora é só esperar pelo pior…
Como o procon vai discutir taxas de juros etc. Vai haver reunião de todos?
Precisa primeiro explicar e ensinar ao Haddad o q é uma moeda para um país. Isso pq ele mesmo já disse q não sabe nada de economia….ministro da fazenda kkkkkkk
Não é possível aceitarmos passivamente esse absurdo da “moeda unica”. Será que continuaremos financiando ditadores e os malditos governos de esquerda que nos cercam? Até quando?
Já começou a briga pelo nome da moeda uns em homenagem aos judeus querem SHEKEL mas os argentinos, venezuelanos e cubanos se uniram e querem MEDDEL … e faz sentido.
Se o Brasil propusesse aos EUA a adoção de uma moeda única, vocês achariam que os gringos iriam aceitar? Claro que não! É uma situação um pouco semelhante. Outra situação: Quando esses argentinos estavam com toda a bonança em sua economia, eles chegaram a propor alguma integração de economias? Nunca houve isso. Esse país como todos os demais dessa américa espanhola estão falidos até o talo, então existe um velho ditado: Se associar a pobres e falidos é pedir esmola para dois. É entrar nessa lorota e quebrar logo em seguida. Vocês acham que se unissem as duas Coréias que resultado seria? Um país unido bem mais pobre qua a Coreia do Sul e um pouco mais rico que a Coreia do Norte. Vejam o caso das duas Alemanhas, quando se juntaram. Até hoje a parte oriental é dependente da ocidental, tal como existe com esses estados nordestinos, parasitas que vivem de esmolas dos estados mais desenvolvidos em nome da unidade nacional e funcionam como lastro que não deixa o país se desenvolver. Agora aparecem esses caras com essa conversa para boi dormir. Tenham mais competência e resolvam os seus problemas, por mim, nem existiria esse tal Mercosul mas isso é apenas um sonho, ainda mais agora.
Em tempo: O Dólar está, apesar de todos os seus problemas, disparando em relação ao Real e esses desgoverno ainda nem começou, apenas 4 dias. Quem puder comprar dólar e guardar, não seria má idéia.
Olha a conversinha destes canalhas O embaixador ressaltou que o objetivo da medida é “fortalecer o intercâmbio comercial no bloco e ampliar a união latino-americana”. Segundo ele, Haddad teria um “compromisso muito real com o objetivo da moeda única”, além de ser um economista que tem uma “visão muito produtivista”. Absurdo , irá nos levar para o sacrifício , somente para socorrer os países de ideologias irmãs , pouco importa a nação e os brasileiros , lamentável o que veremos pela frente 😔 Hoje nossa moeda é extremamente representativa nas americanas mas , ao cabo de tudo que está por acontecer , assistiremos a sucumbência de nossa nação como democrática e soberana
objetivo do desgoverno LULADRAO e sua QUADRILHA (incluído aí o CORRUPTO STF/TSE, e sua frente armada PCC) é destruir o país
Sobre essa tal moeda única, tenho minhas dúvidas se, logo depois de instituída, não vão nos empurrar goela abaixo a aceitação dessa porcaria no âmbito interno e nos forçar a usar, em substituição ao nosso Real. NÃO CONFIO NESSES MALANDROS!
E tem mais: Esse tal do embaixador argentino está por fora! O poste Haddad não é economista e não sabe nada de economia. Ele mesmo já declaorou isto. Ele é um EMBUSTE!
Esse desgoverno vai muito pior do que as expectativas sobre sua incompetência.
Dessa vez não será só roubar estatais, será roubar toda a moeda circulante. Alarmante mesmo é a irresponsabilidade do Banco Central do Brasil ao se omitir sobre esse assunto e o uso do SISBAJUD para perseguição política.
O dinheiro do BNDS é do brasileiro, começou a corrupção, sem novidades !
E o congressinho caladinho, rabo preso. bunda de fora
O Brasil entra com o rabo e eles com a vara nesse tal acordo. KKKKKKKKKK
Uma boa oportunidade para propormos para os americanos a adoção de uma moeda unica entre Brasil e EUA.
fala sério, embaixador !!!
mamma mia !! Haddad não é e nunca foi economista…….esse embaixador nem sabe com quem conversa…… ele foi buscar dinheiro barato ou até grátis do BNDES , a mãe de tetas generosas e sempre suspeitas….nos governos de esquerda ; moeda única…..mas será diferente? kkkkkkkk kkkkk para com isso !!! mmmm … o personagem do Jô , “Gardelon” voltou a cena…. Este país se tornará uma Venezuela muito mais rápido do que imaginamos ……….
A nova moeda poderia se chamar MERRECA, que tal?
Se uma coisa dessa passar, aí sim, vai dar morte. Eu mesmo garanto que vai.