Empresa não relevou que tipo de informações foram vazadas
![Embraer](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/12/EMBRAER-e1606849645806.jpg)
A Embraer, uma das maiores fabricantes mundiais de aeronaves, informou que seus sistemas de tecnologia da informação sofreram um ataque cibernético.
Em comunicado emitido ontem, segunda-feira 30, a empresa disse o ataque foi identificado na semana passada e resultou na “divulgação de dados supostamente atribuídos à companhia”.
Leia mais: “Retomada em V não é miragem”, na edição desta semana da Revista Oeste
A transnacional brasileira precisou interromper parcialmente alguns sistemas internos, o que impactou temporariamente algumas operações.
“O referido ataque cibernético foi identificado em 25 de novembro de 2020, o qual indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da companhia”, informou comunicado da Embraer.
A empresa não relevou que tipo de informação foi vazada.
Segundo o jornal O Globo, pessoas familiarizadas com o caso afirmam que os autores do ataque pediram uma espécie de resgate à companhia, que deveria ser pago em criptomoedas, para dificultar a identificação dos receptores dos recursos.
Histórico
Em novembro, uma série de órgãos e instituições sofreu ataques de hackers, como o Tribunal Superior Eleitoral, o Ministério da Saúde, o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região.