A montadora Volkswagen informou, nesta terça-feira, 27, que vai suspender a produção de carros no Brasil. De acordo com a empresa, a paralisação se dá em decorrência da “estagnação do mercado” automotivo no país.
Atualmente, a montadora conta com três fábricas no Brasil. Uma fica no Paraná, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. As outras duas estão no Estado de São Paulo: uma em Taubaté, no interior, e, por fim, outra em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Leia mais:
Segundo a Volkswagen, a produção de carros no cenário nacional já estava em ritmo lento. Em São José dos Pinhais, por exemplo, um turno de trabalho já tinha sido interrompido desde o início do mês — o que pode durar de dois a cinco meses. Na mesma fábrica, o outro turno vai ficar suspenso até sexta-feira 30.
Na unidade de Taubaté, a suspensão da produção da Volkswagen se dará, inicialmente, no decorrer desta semana. Para a fábrica de São Bernardo do Campo, a direção da empresa protocolou, segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, férias coletivas para os dois turnos a partir de 10 de julho.
A produção da Volkswagen no Brasil
A saber, a produção da Volkswagen no Brasil se dava da seguinte forma:
- São José dos Pinhais
T-Cross.
- Taubaté
Polo Track e Novo Polo.
- São Bernardo do Campo
Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro.
Leia também: “Ford conclui venda de fábrica em Taubaté”
Manda peoazada fazer o L e ir tomar chopp com picanha no Sindicato….
O desgoverno nos empurra para o abismo.
Oi Oeste publica meu comentário.
Resultado do L, e vai piorar, não adianta querer fazer carro popular, a população não tem dinheiro para comprar.
Façam o “L”, sindicalistas.
O Mula não quer mais saber de vocês. Só quer impostos altos, viagens milionáris e demissão de metalúrgicos.
Aprenderam algo ???????
Ele está dando uma BANANA para vocês….!!!!
Vocês irãi conhecer o novo departamento das Montadoras: o Famoso ODR.
um tal de “Olho Da Rua”
Nem durante a pandemia, com Bolsonaro enfrentando o STF que lhe tirou o comando das ações para combater a doença, dando a governadores e prefeitos o poder de tomar as decisões, quebrando o pacto federativo em relação as decisões, e implantando o famigerado lock down que se mostrou mundialmente um erro, o Brasil parou, pelo contrário, Bolsonaro além de mandar bilhões e mais bilhões para governadores e prefeitos, muitos dos quais unidos contra o governo Bolsonaro, também assistiu as pessoas mais carentes com programas sociais para socorrer os menos favorecidos e que estavam sendo mais atingidos pelo lock down, seguido pela guerra Rússia/Ucrânia que forçou a alta dos combustíveis e também a crise hídrica no nosso país, o Brasil não parou graças a um governo responsável e honesto. Hoje com uma situação privilegiada o lulopetismo já desorganizou a economia, espantou investimento e investidores, aumenta impostos, derrubou o teto de gastos e espalha desconfiança na indústria e no agronegócio.
Sr. Talarico, seus comentários retratam, com precisão cirúrgica, dois momentos no Brasil, ou dois “Brasis”.
O da honestidade e do fiel cumprimento das suas funções de estadista respeitador das leis e do Povo em todos sentidos. Esse momento, provavelmente único na história da república no País, durou 4 anos, de 01 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022, apesar de toda perseguição sofrida, como ressaltado em seus comentários.
O outro momento, estamos, amarguradamente, vivenciando e é capitaneado pelo maior corrupto e genocida da história da humanidade, condenado por unanimidade em todas instâncias, até pela própria última Corte judicial, que não teve um pingo de pudor e vergonha em desrespeitar a própria decisão, com argumentos para lá de discutíveis, para o descondenar e o apoiar de forma vergonhosamente partidária e com favorecimentos para voltar a roubar e vender o Brasil.
Que os discordantes dos seus comentários e dos meus, apresentem fatos e números, e não as podres e pobres narrativas que usam para enganar o Povo e serem reverenciados por aqueles que lucram com a corrupção.
Sr. Djalma não há fatos nem números para contestar o seu comentário e do Sr. Talarico, pois retratam a verdade e a esquerda baseia na mentira.
Parafraseando uma antiga propaganda da Volkswagen; “Você conhece, você confia”. E aí vocês fizeram o L. Agora é só esperar o olho da rua, pois nenhuma empresa aguenta por muito tempo essa situação. Enquanto isso, Luladrão e os petistas safados já gastaram mais de 7 milhões em hospedagem das viagens internacionais. E o careca vomitando contra a constituição num escritório de 350m2. Quem é minion mesmo?