Calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o mais recente Índice de Preços ao Consumidor — Semanal (IPC-S) registrou deflação em sete capitais do Brasil. Ou seja: o custo dos produtos caiu nessas cidades.
A FGV registrou os dados na sexta-feira 22 de julho. De acordo com a instituição, o indicador fechou em -0,44% ao mês. Assim, houve a redução (deflação) dos preços.
Os dados que compõem o índice são coletados nas capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA). A análise de preços ocorre com a seguinte divisão: alimentação, habitação, vestuário, saúde e cuidados pessoais, educação, leitura e recreação, transportes e despesas diversas.
Rio de Janeiro teve a maior deflação (-0,95%). Salvador aparece na segunda posição (-0,71%). Na sequência estão: Belo Horizonte (-0,60%), Recife (-0,58%), São Paulo (-0,39%), Brasília (-0,235) e Porto Alegre (-0,05%).
Segundo o jornal Valor Econômico, o destaque da diminuição dos preços ficou com a gasolina: -8,61%. Além disso, a tarifa de eletricidade residencial também sobressaiu — a redução chegou a -3,51%.
Nos últimos quatro levantamentos semanais da Agência Nacional do Petróleo, o valor médio cobrado pela gasolina ao consumidor final caiu em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Nesse intervalo, a queda chegou a 20%.
LULA LADRÃO!!
Todos nós, que somos sensatos, ficamos felizes com essas boas notícias. Ao contrário dos insanos do “quanto pior, melhor”. Por que digo isto? Simplesmente porque, nas manifestações de “positivo ou negativo” no final desta matéria, tem vários positivos e UM negativo. Isto quer dizer que tem um INSANO por aqui. Como se manifestar negativamente em relação às melhoras significativas da nossa economia??!!! Só um doente mental mesmo.
Esse nosso presidente é o cara mesmo.
Venceu a super apetralhada Petrobras.
Venceu a máfia do etanol.
Venceu a inflação enquanto o resto do mundo apanha na cordas.
Que orgulho ostentar a bandeira verde amarela como símbolo de nossa vitória sobre os comunistas
Estamos deixando nosso passado imundo para trás.
E ainda tem abestados que idolatram bandidos.
Aqui no Rio, caiu um pouco o preço do óleo(muito pouco), arroz, tomate e alho. Carne, trigo e leite, ainda não reduziu.
Reflexo de um governo sério e com trabalho de verdade, sem cabide de emprego de militância e cumpanheros!!
Estāo esperando instruções do Komintern porque até agora nada deu certo.
Deve ser isso mesmo… aguardando as instruções da internacional socialista!
Dilma Roscoff tem 5 aposentadorias.
Excelente notícia para todos os brasileiros, exceto para aqueles que só pensam em retornar ao poder para poderem continuar a pilhagem.
Como já falou um colega aqui: culpa do Bozo.
Kkkkkk
Esse meu presidente é MITO mesmo.
O outro é “minto” sempre.
Culpa do Bolsonaro kkkkk
#B22
Inédito na história do Brasil!
O gráfico que ilustra a matéria deveria ser decrescente pois os dados o são, não?
E têm idiota que ainda é contra o governo Bolsonaro!!!!
É! De fato, Doutor Paulo Guedes é mestre. Com a chegada dos benefícios aos mais necessitados, auxílio caminhoneiros e taxistas, ICMS uniformizados nos estados federados (refletidos nos combustíveis mais em conta) e inflação caindo pelas tabelas, essa peleja tá faturada no 1º turno. Peleja esta que nem deveria estar sendo disputada, pelo simples fato de que há um candidato criminoso (ladrão e narcotraficante) neste pleito…um tal Luíz Inácio da Silva. O tal que os parças bandidos do STF libertaram…
Excelente! Agora Bolsonaro ganha no 1o turno, se as urnas deixarem!
Calma ! O Beiçola está coordenando um grupo de estudo sobre a constitucionalidade da lei que limitou o ICMS, a pedido do consórcio de governadores, aqueles mesmos que desviaram recursos da saúde.
Eles não se cansam, tem q mostrar serviço para o “chefe”, aquele cujo partido não pode ser vinculado àquela NARCO-ORCRIM.