A General Motors (GM) vai paralisar parte da produção da fábrica em São José dos Campos, no interior de São Paulo, por dez dias. A medida deve afetar cerca de 2,7 mil funcionários, informou o sindicato local, nesta quinta-feira, 1º.
O sindicato, que organizou uma assembleia de trabalhadores para fazer cobranças à GM, anunciou que a paralisação ocorrerá entre 12 e 23 de junho, com retorno previsto para 26 deste mês.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos tem aproximadamente 4 mil trabalhadores vinculados. No período da paralisação, a fábrica deixará de produzir 3 mil unidades da picape S10.
Os números da GM
No acumulado do ano até abril, a GM vendeu 9 mil picapes S10. A participação da empresa no segmento é de 13,4%, segundo a associação de distribuidores de veículos Fenabrave. No mesmo período do ano passado, a montadora havia vendido 8,3 mil universidades, com fatia de 15,5% no segmento.
A paralisação em São José dos Campos ocorre menos de dois meses depois das férias coletivas na fábrica, entre 27 de março e 11 de abril. Na época, os funcionários da GM promoveram greves contra demissões que a montadora vinha realizando na fábrica.
Leia também: “Gigante dos shoppings pode estar de saída do Brasil”
FazuéLe
Cada dia mais analfabetos: “havia vendido 8,3 mil universidades, com fatia de 15,5% no segmento.”
Esse site, de certo modo, representa a direita. Bora prestar mais atenção.
Reclamamos uma, mas deixamos passar mil.
A esquerda vai tripudiar se não mostrar qualidade.
Qual será a narrativa do molusco neste caso.
FazuéLi, porqueiras!
Enquanto isso nosso presidente enaltecendo a Venezuela…