A General Motors (GM) vai abrir um terceiro turno na fábrica de motores em Joinville, Santa Catarina, para atender pedidos de exportação e produtos de uma nova picape da marca. Para dar conta da demanda, está prevista a contratação de 130 funcionários. O anúncio foi feito na quarta-feira 5.
Com o terceiro turno, previsto para iniciar em 1° de novembro, a fábrica passará a empregar 762 funcionários e ter capacidade para 410 mil motores por ano ante nível atual de 312 mil.
A ampliação de cerca de 31% na capacidade da instalação atenderá a exportação de motores e “o lançamento da picape Nova Montana em 2023, cuja montagem será na nossa fábrica de São Caetano do Sul”, afirmou o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, em comunicado à imprensa.
A fábrica em Joinville foi inaugurada em 2013 e passou por expansão da capacidade produtiva em 2017, que “quadruplicou sua área”, informou a GM.
A GM acumula de janeiro ao fim do mês passado vendas de quase 204 mil carros e comerciais leves, crescimento de cerca de 27% sobre igual período do ano passado.
O volume deixa a GM na segunda posição no mercado brasileiro neste ano, atrás do grupo Stellantis, que no país reúne as marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroen.
Enquanto isso, a turma do molusco quer implantar à partir de 02 de janeiro, uma “quarentena fiscal” com poderes absoluto ao PR, p “arrumar” a economia do Brasil. Imagina o que sairá desta “quarentena fiscal”?!?!… Não acredita? Então confira a reportagem da Monalisa Perroni na CNN!!